INSCREVA-SE!

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

ADEUS ANO VELHO… A DEUS ANO NOVO


É como se fosse inevitável, quando avistamos um novo ano nós já nos pegamos fazendo promessas e planos que nunca conseguimos cumprir totalmente. Se você já fez a sua listinha para 2020, tudo bem, mas espero que até o fim desse texto você se desapegue dela e entenda o que realmente vale a pena. A questão é que, apesar de na virada de anos anteriores termos feito promessas que até hoje não conseguimos cumprir, nós continuamos acreditando que um ano novo significa uma vida nova.

Nós servimos a um Deus que conhece o nosso coração corrupto (Jr 17:9), então Ele sabe que pode ser 2020, 2021 ou 2022 e nós continuamos cheios de imperfeições, mas Ele é um Deus que maravilhosamente se renova a cada manhã e deseja que nós desfrutemos dessa graça com Ele.

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” (Lamentações 3: 22-23). Podemos todas as manhãs olharmos para o nosso Senhor e não para nós mesmos, consagrarmos o nosso dia e o nosso coração, aí seremos como a árvore plantada à beira das águas: “Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova.” (Jó 14: 7-9)
Somos muito falhos ao acreditarmos mais no poder de renovação de uma virada de ano,  que no poder do nosso Deus:

Se todas as manhãs, buscarmos ao Senhor em oração e nos consagrarmos a Ele, nós não vamos precisar trabalhar para Deus durante o nosso dia, mas Ele poderá, enfim, trabalhar em nós e, assim, espontaneamente cumprir o desejo de Seu coração.

A você eu desejo não um “Feliz ano novo”, mas um abençoado dia na presença do nosso Senhor, e assim nós nos tornamos em pessoas que vivem a cada dia, uma vida nova.

“Peço que todas as manhãs tu me fales do teu amor, pois em ti eu tenho posto a minha confiança. As minhas orações sobem a ti; mostra-me o caminho que devo seguir! Ó Senhor Deus, livra-me dos meus inimigos, pois em ti encontro proteção! Tu és o meu Deus; ensina-me a fazer a tua vontade. Que o teu Espírito seja bom para mim e me guie por um caminho seguro!” Salmos 143: 8-10 (NTLH)

Mis. Osni Ferreira (Tiago & Débora) – APMT/Oriente Médio

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.