INSCREVA-SE!

terça-feira, 13 de agosto de 2019

DÍZIMOS E OFERTAS - DOAÇÕES

Sempre que tocamos no assunto bíblico de dízimos, ofertas e assuntos do gênero, especialmente em Malaquias e II Coríntios 8 e 9 e outras passagens semelhantes, surgem muitos antidizimistas com diversas desculpas e muitas afrontas.

Na verdade, temos visto mesmo muito abuso de muitos pastores que se enriquecem a si mesmos e tosquiam as ovelhas de seu rebanho e as exploram. Isso é muito triste!

No entanto, há muitos homens de Deus, compromissados com o Evangelho que são fiéis e bons mordomos na Casa de Deus.

Sobre o assunto, quero compartilhar alguns vídeos e livros para edificação e crescimento do corpo de Cristo Jesus. Deus abençoe a todos!

Referências:

Entendemos que o bolso é a parte mais sensível do corpo; isso porque valorizamos o que fazemos e fazemos o que valorizamos. Na verdade, ninguém está nem aí com as causas justas, antes preocupados consigo mesmos. Tanto é que do jovem rico, Jesus não exigiu 10, mas 100%; já de Zaqueu, aceitou 50%, e, de Joana, mais rica de todos eles juntos, nada exigiu, embora ela servisse a Jesus e os discípulos com seus recursos financeiros. Isso porque seu coração não estava no dinheiro, mas no Senhor e ela valorizava mais o abençoador do que suas bênçãos; já o jovem rico, preferiu seu dinheiro à salvação. A pergunta chave é onde está o nosso coração e o que valorizamos e o que fazemos? No dinheiro? Nos bens? Nas bênçãos? Vamos refletir e temer a Deus sempre.

Quanto a mim, sim, sou dizimista e ofertante. Não estou limitado aos 10%, sei que posso ofertar muito mais e assim continuarei a fazer. Eu acredito que Deus usa os homens para falar aos homens a palavra de salvação dos homens e para isso se fez também homem; não a anjos, mas a homens Deus confiou a pregação. Seu método é a pregação bíblica usando homens. Tenho prazer e fé em ajudar homens de Deus e como Joana, servirei ao Senhor com “meus bens, salários e riquezas” muito além dos 10%. Amém! Como eu sou imitador de Cristo, recomendo que sejais meus imitadores! Invistam na obra de Deus sem medo, mas com responsabilidade e fé em Deus.

Entendo que investir na obra e no reino de Deus é um bom negócio celestial. Eu acredito que não estou pagando, nem barganhando, mas devolvendo de coração reconhecendo que do Senhor vem meus recursos que na verdade nem são meus, mas dele mesmo, pois nenhum domínio tenho sobre minha vida e, morrendo, Deus o dará a outros, conforme sua vontade soberana.

Nada espero em troca, mas sei que estou acumulando tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam. Aprendi, então, que onde está o meu tesouro, aí estará também o meu coração. (Mt 6.20-21).

Nada trouxemos para esta vida.
Nada levaremos desta vida.
I Tm 6.7
Nu vim a este mundo.
Nu voltarei a ele.
Jó 1.21
Temos recebido o bem de Deus,
E não receberíamos o mal
Jó 2.10

O que temos que é nosso que podemos pagar a Deus? Quem disse que o dinheiro, bens, riquezas são nossos? Nem mesmo nossas próteses são nossas. Nada temos que é nosso. Não é nosso não, mas está conosco por um tempo e como bons mordomos teremos de prestar contas a Deus! (Ec 12.14).
... não digas no teu íntimo: ‘A minha força e o poder do meu braço me conquistaram estes bens e riquezas’. Antes, te recordarás de Yahweh teu Deus, porque é Ele o que te dá força e capacidade para gerar riqueza,... – Dt 8.17-18 (G.N.). Veja ainda: http://www.jamaisdesista.com.br/2014/01/deuteronomio-8-1-20-segmentacao-e.html

Quem não é dizimista e ofertante está preso aos seus recursos. Lembrem-se de que os que querem ficar ricos – e como há desses que querem isso - caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição. Tornam-se cegos devido a ganância que os cega e ela tem um grande problema, nunca parece satisfeita. Ref.: https://www.jamaisdesista.com.br/2016/02/i-timoteo-6-1-25-voce-quer-ficar-rico.html

Ser dizimista e ofertante na casa de Deus fará muito bem a sua alma, fé e consciência. Fique na paz.

A Deus toda a glória sempre!

A Deus toda a glória sempre!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.