terça-feira, 23 de agosto de 2016

AUDIO MENSAGEM - PR. IAN - REFLEXÃO SOBRE ENGENHARIA REVERSA - GN 32

Áudio Postagem do Pr. Ian falando sobre a Eng. Reversa - muito edificante.

OUÇA AGORA MESMO:

Foi naquela mesma noite que ele e toda a sua família e bens e coisas atravessaram o vau de Jaboque. Era notória sua inquietação e agora estaria só, lutando consigo mesmo e Deus se manifesta a ele em forma humana e com ele trava uma batalha que dura a noite toda.
Jacó não o larga, não o deixa ir e luta com todas as suas forças. O ser que com ele lutava lhe pede para soltá-lo, mas ele insiste em não soltá-lo até que seja abençoado e o ser, Deus, que tinha se manifestado teofanicamente a ele, reconhece em Jacó um lutador que lutava com homens e com Deus e prevalecia.
Isto, essa luta dele com Deus, nos ensina uma coisa: a oração! Eu quero ser conhecido diante de mim mesmo como um homem de oração. Eu quero orar porque reconheço em Deus sua soberania sobre tudo e todas as coisas. Deus é soberano e compartilha com suas criaturas o reger do universo por meio da oração!
Diz Tiago em 4:2 que “...nada tendes porque não pedis...”. Ora, se nada temos porque não pedimos, logo devemos pedir para termos as coisas. No entanto que fique bem claro que Deus não é um poder disponível para satisfação de todas as nossas necessidades, não é a nossa vontade que deve ser feita, mas a vontade de Deus.
Interessante a história de Jacó e a paciência de Deus com ele. Quero aprender dele a oração e a luta com Deus, as suas estratégias, o presentear para aplacar a ira de seu irmão, a sua confiança em Deus e seus votos com ele. Jacó me ensina principalmente que Deus nos ama apesar de nós!


...


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.