INSCREVA-SE!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Três Homens de Deus – Parte 3

Eu estou bem e em recuperação rápida para a glória de Deus, mas continuando... Sobre Paulo encontraremos em At 22 muita informação de quem foi este homem.

Atos 22:1 Irmãos e pais, ouvi, agora, a minha defesa perante vós.

Atos 22:2 Quando ouviram que lhes falava em língua hebraica, guardaram ainda maior silêncio. E continuou:

Atos 22:3 Eu sou judeu, nasci em Tarso da Cilícia, mas criei-me nesta cidade e aqui fui instruído aos pés de Gamaliel, segundo a exatidão da lei de nossos antepassados, sendo zeloso para com Deus, assim como todos vós o sois no dia de hoje.

Atos 22:4 Persegui este Caminho até à morte, prendendo e metendo em cárceres homens e mulheres,

Atos 22:5 de que são testemunhas o sumo sacerdote e todos os anciãos. Destes, recebi cartas para os irmãos; e ia para Damasco, no propósito de trazer manietados para Jerusalém os que também lá estivessem, para serem punidos.

Atos 22:6 Ora, aconteceu que, indo de caminho e já perto de Damasco, quase ao meio-dia, repentinamente, grande luz do céu brilhou ao redor de mim.

Atos 22:7 Então, caí por terra, ouvindo uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?

Atos 22:8 Perguntei: quem és tu, Senhor? Ao que me respondeu: Eu sou Jesus, o Nazareno, a quem tu persegues.

Atos 22:9 Os que estavam comigo viram a luz, sem, contudo, perceberem o sentido da voz de quem falava comigo.

Atos 22:10 Então, perguntei: que farei, Senhor? E o Senhor me disse: Levanta-te, entra em Damasco, pois ali te dirão acerca de tudo o que te é ordenado fazer.

Atos 22:11 Tendo ficado cego por causa do fulgor daquela luz, guiado pela mão dos que estavam comigo, cheguei a Damasco.

Atos 22:12 Um homem, chamado Ananias, piedoso conforme a lei, tendo bom testemunho de todos os judeus que ali moravam,

Atos 22:13 veio procurar-me e, pondo-se junto a mim, disse: Saulo, irmão, recebe novamente a vista. Nessa mesma hora, recobrei a vista e olhei para ele.

Atos 22:14 Então, ele disse: O Deus de nossos pais, de antemão, te escolheu para conheceres a sua vontade, veres o Justo e ouvires uma voz da sua própria boca,

Atos 22:15 porque terás de ser sua testemunha diante de todos os homens, das coisas que tens visto e ouvido.

Atos 22:16 E agora, por que te demoras? Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados, invocando o nome dele.

Paulo, representa o Novo Testamento com a mensagem de Cristo, sendo Cristo a própria mensagem, ou o evangelho. Paulo nada trouxe de novo e seu papel, junto com joão Batista e com o Senhor Jesus é o de apontar para Jesus, o Cristo. Paulo declarou e proclamou em alto e bom som que Jesus Cristo é o Senhor e a fonte de toda bênção da Divindade.

Tudo converge para Cristo e é nele que Deus colocou tudo que o homem necessita para viver nesta vida até que Ele mesmo volte.

Veja o que Paulo declarou de Cristo:

Colossenses 1:13 Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,

Colossenses 1:14 no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.

Colossenses 1:15 Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

Colossenses 1:16 pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.

Colossenses 1:17 Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.

Colossenses 1:18 Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia,

Colossenses 1:19 porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude

Colossenses 1:20 e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus.

Colossenses 1:21 E a vós outros também que, outrora, éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras malignas,

Colossenses 1:22 agora, porém, vos reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis,

Colossenses 1:23 se é que permaneceis na fé, alicerçados e firmes, não vos deixando afastar da esperança do evangelho que ouvistes e que foi pregado a toda criatura debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, me tornei ministro.

Paulo também foi aquele que trouxe mais luz ao que devemos fazer o que está relacionado à nossa missão enquanto estivermos aqui na terra aguardando a sua volta:

p.s.: link da imagem original: foto do autor...

Contagem regressiva: Faltam 369 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 24/04/2012) e 779 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.