INSCREVA-SE!

domingo, 15 de abril de 2012

Seriedade na Vida com Deus: O Mestre está às Portas! – parte 7

Amados, hoje, em minha casa, em minha piscina, pela segunda vez de muitas (quantas o Senhor desejar...) haverá batismo nas águas da Igreja do Ministério do Avivamento Mundial da Pastora Maria e da Pastora Alessandra. Estão todos convidados a participarem a partir das  10h30.

Amados, o Senhor nos deu dois sacramentos, duas ordenanças explícitas, e elas são a ceia e o batismo. Sacramento era o nome dado ao juramento que o soldado fazia de fidelidade ao imperador, até à morte. E é neste sentido que nós usamos esse termo. No batismo o crente faz um juramento de fidelidade a Cristo até a morte; e quando participa da Santa Ceia, o crente reafirma este juramento.

Prosseguindo...

Estamos já chegando ao final dessa série de mensagens sobre essa pregação e agora vem a pergunta: O que fazer para levarmos Deus mais a sério?

Estamos ouvindo a palavra de Deus e agora estamos em uma situação complicada... eu estou sentindo a necessidade de, doravante, levar uma vida mais a sério com Deus. Eu não posso deixar passar o meu tempo, a minha oportunidade. O que fazer então?

Precisamos de ATITUDE!

Não dá para ficar parado, apenas observando e esperando o tempo passar. Como sacerdotes de Cristo (I Pedro 2:9 Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;) devemos oferecer a Deus sacrifícios agradáveis a ele.

O que faziam os sacerdotes no Templo?

Lembrem-se: Deus não tem compromissos com quem não tem compromissos com ele!

Segundo John Stott, em seu livro "A Cruz de Cristo" há 8 sacrifícios que, como sacerdotes reais, todos nós temos o dever contínuo de ofertar ao Senhor uma vez que queremos levar nossa vida com Deus a sério:

  1. "Primeiro, devemos apresentar-lhe os nossos corpos como sacrifício, como sacrifício vivo. Isso parece uma oferta material, mas é chamado de nosso culto espiritual (Romanos 12:1), presumivelmente porque agrada a Deus somente se expressar a adoração que procede do coração. [Romanos 12:1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.]
  2. Segundo, oferecemos a Deus o nosso louvor, adoração e ações de graça, "fruto de lábios que confessam o seu nome". [Hebreus 13:15 Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.]
  3. Nosso terceiro sacrifício é a oração, a qual se diz que sobe a Deus como fragrante incenso, e [Salmos 141:2 Suba à tua presença a minha oração, como incenso, e seja o erguer de minhas mãos como oferenda vespertina.]
  4. nosso quarto sacrifício um "coração compungido e contrito", o qual Deus aceita e jamais despreza. [Salmos 51:17 Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.]
  5. Quinto, a é chamada de "sacrifício e culto". Também o são, em [Filipenses 2:17 - Entretanto, mesmo que seja eu oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, alegro-me e, com todos vós, me congratulo;]
  6. sexto lugar, as nossas dádivas e boas obras, sacrifícios dos quais Deus se agrada.[ 4:18 - Filipenses 4:18 Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus.; Hebreus 13:16 - Hebreus 13:16 Não negligencieis, igualmente, a prática do bem e a mútua cooperação; pois, com tais sacrifícios, Deus se compraz.; cf. Atos 10:4.] O
  7. sétimo sacrifício é nossa vida derramada como uma libação no culto de Deus, até à morte, enquanto o [II Timóteo 4:6 - Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado.; Romanos 15:16.]
  8. oitavo é a oferta especial do evangelista cuja pregação do evangelho é chamada de "dever sacerdotal" porque ele é capaz de apresentar os seus convertidos como "uma oferta agradável a Deus" [Romanos 15:16 para que eu seja ministro de Cristo Jesus entre os gentios, no sagrado encargo de anunciar o evangelho de Deus, de modo que a oferta deles seja aceitável, uma vez santificada pelo Espírito Santo. Nesse dever, incluo por minha conta a atitude de OBEDECER-MEDITAR-LER-ESTUDAR-PRATICAR-ENSINAR-PREGAR a Bíblia, Palavra de Deus!] (g.n. adaptado entre colchetes).

Conclusão: esta ficará para o dia de amanhã... aguardem....

Esta pregação em sua íntegra estará sendo disponibilizada, ainda nesta semana, para download em meu SCRIBD: http://www.scribd.com/crerparaver  - acompanhe e aproveite deixe seu comentário com suas críticas e sugestões, mas que tudo seja feito para a honra e a glória do Senhor Jesus e em nome de Jesus. Obrigado!

p.s.: link da imagem original: de minha autoria.

Contagem regressiva: Faltam 378 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 15/04/2012) e 788 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.