INSCREVA-SE!

sábado, 14 de abril de 2012

Seriedade na Vida com Deus: O Mestre está às Portas! – parte 6

Referências para pesquisas e meditações sobre as profecias bíblicas:
  1. Página 135, capítulo 8, do livro Introdução à Hermenêutica Bíblica. Reparem nos cálculos a seguir, baseados em J. Barton Payne:
VOCÊ SABIA QUE:
- Há 8.352 versículos (27%) que contêm algum tipo de previsão,
dentro de um total de 31.124 versículos na Bíblia toda
- O Antigo Testamento contém 6.641 versículos sobre o futuro
(de um total de 23.210 versículos, ou seja, 28,6%),
- O  Novo Testamento apresenta 1.711.
(de um total de 7.914, ou seja, 21,6%)
- Ao todo, esses 8.352 versículos discutem 737 diferentes tópicos proféticos!
- Os únicos livros que não contêm previsões são
Rute e Cantares no Antigo Testamento e 3 João no Novo Testamento.
- Os outros 62 livros da Bíblia aparecem uma ou mais vezes dentro dos 737 tópicos reunidos por Payne.
- Os livros do Antigo Testamento com a mais alta porcentagem de profecias acerca do futuro:
Ezequiel, Jeremias e Isaías, com respectivamente 65,60 e 59% de seu total de versículos.
- No Novo Testamento, os três primeiros são
Apocalipse, Mateus e Lucas com 63, 26 e 23% respectivamente de seu conteúdo total.
Assim, fica claro que a profecia sobre o futuro não pode ser vista superficialmente, se queremos fazer justiça à Bíblia da forma como Deus quis compô-la. Qualquer declaração da Palavra de Deus como um todo precisa interagir com esses temas proféticos em uma escala relativamente grande, tendo em vista que aproximadamente um quarto dos versículos da Bíblia dizem respeito a esse tópico. (ref.: Princípios de Interpretação Bíblica – Walter C. Kaiser, Jr e Moisés Silva)
  1. Predicting Apophis' Earth Encounters in 2029 and 2036 -  http://neo.jpl.nasa.gov/apophis/
Eu não quero atemorizar ninguém nem lançar pânico, mas que o risco de um cometa colidir com nossa órbita terrestre é considerável. Estudiosos têm se debruçado em cálculos e estudos dessa natureza e vestígios na terra de que isso já aconteceu muitas vezes é certo.
Não é de se admirar de que possa ocorrer no futuro como o anúncio acima sobre o Apophis. Somente tenho uma certeza, querendo Deus, quem o impedirá e não querendo Deus, quem o convencerá? Apophis não tem vida, mas o autor da vida é que pode ou não deixar qualquer coisa afetar a terra que ele nos deu e trazer-nos danos.
A vida foi criada pelo Senhor e creio que não somente criou, mas que a sustenta pela sua palavra e força de seu poder. Assim, Deus é o criador e o sustentador de toda vida na terra. Em todo caso, permanece sua palavra de advertência: Vigiai e orai... (primeiro, vigiar; depois, orar).
  1. Os Segredos de Newton: http://jnul.huji.ac.il/dl/mss/newton/ Ele previu o fim do mundo para 2060.
Mas porque a ênfase em Newton? Ele é bem conhecido cientista que descobriu e depois a formulou matematicamente a lei da gravidade quando aquela maça caiu em sua cabeça... Newton sempre foi dedicado aos estudos e uma de suas paixões era a volta de Cristo e sobre isso debruçou-se em cálculos e estudos e chegou a formar uma opinião da data de sua volta que pode ser conferida no site acima.
Independentemente de quem seja Newton e qual a sua importância para a humanidade, JESUS ESTÁ VOLTANDO como prometeu... pode ser hoje e não em 2060...
[novamente resumindo... até aqui falei do quê e o quê? Eu fiz as introduções devidas, saudei, orei e expus o problema de todos nós – inclusive eu – "não levamos Deus a sério". Agora, acabo de propor que a cura virá pela pregação que é o método que Deus usa para falar conosco... Depois, falei de exemplos de homens que não levaram Deus a sério; em seguida, uma breve explanação de 2 Ts 1 com ênfase no que Paulo quis comunicar: instruções adicionais sobre a volta de Cristo e o dever de um viver diário responsável, levando Deus a sério; depois curiosidades sobre as profecias, uma vez que a volta de Jesus é uma série das profecias e a Bíblia contêm mais de 25% de seu conteúdo como profético; depois mais curiosidades, como o Aphofis e Newton. Finalidade: enfatizar os dois assuntos de 2 Ts... ]
Esta pregação em sua íntegra estará sendo disponibilizada, ainda nesta semana, para download em meu SCRIBD: http://www.scribd.com/ossemeadores  - acompanhe e aproveite deixe seu comentário com suas críticas e sugestões, mas que tudo seja feito para a honra e a glória do Senhor Jesus e em nome de Jesus. Obrigado!
p.s.: link da imagem original: de minha autoria.
Contagem regressiva: Faltam 379 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 14/04/2012) e 789 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br
...

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.