INSCREVA-SE!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Seriedade na Vida com Deus: O Mestre está às Portas! – parte 5

Outra pergunta desafiadora:

Você quer mais de Deus em sua vida? Quem quer ou precisa de ter mais e Deus em sua vida? [insistir até a exaustão...], então, primeiro, dê mais de você mesmo para Deus. Você somente terá mais de Deus, se primeiro você der mais de si mesmo para Deus, mas se você não leva Deus a sério ou a sua vida espiritual está de mal a pior, como obterá de Deus mais e mais?

Resumo do texto lido de 2 Ts 1:

Nós fizemos uma leitura do primeiro capítulo de II Tessalonicenses e notamos a preocupação de Paulo com os irmãos que estavam confundindo as coisas.

Essa epístola de autoria paulina foi escrita, conforme sua introdução, por Paulo, Silvano e Timóteo e conforme a história essa foi escrita durante a Segunda Viagem Missionária (49:52 d.C) tendo como propósitos:

  1. complementar a sua epístola anterior
  2. dar instruções sobre a vinda de Cristo
  3. despertar a importância de um viver diário responsável.

Destacam-se nessa epístola:

  1. "os crentes devem perseverar em meio aos sofrimentos até a vinda de Cristo
  2. os seguidores de Cristo não devem se deixar enganar por especulações a respeito da segunda vinda de Cristo
  3. o retorno de Cristo trará grande juízo e recompensa
  4. enquanto aguardam a volta de Cristo, os crentes devem viver de maneira responsável em suas atividades diárias neste mundo." (BEG).

Paulo destaca, no início, a fé dos tessalonicenses que cresce sobremaneira e não somente a fé, mas também o amor. Eles eram constantes, mesmo em perseguições e tribulações. Tanto eram abençoados que eles se gloriavam deles nas igrejas de Deus.

As perseguições e tribulações eram sinais evidentes do reto juízo de Deus para que eles fossem considerados dignos do reino de Deus. Mas ele promete vingança! Sendo tribulação aos que atribulam, mas alívio aos que são atribulados pelos atribuladores deste mundo que desprezam a Deus.

Pois do céu irá se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra:

è  os que não conhecem a Deus e contra [Romanos 1 declara piamente que o homem conhece a Deus e eu creio no que a Bíblia diz. Não existe esta história de ateu, agnóstico, naturalista, existencialista e outras coisas dos homens... Deus afirma que o homem conhece a Deus e ponto final. O que você homem vai fazer com o conhecimento de Deus? Rejeitá-lo como continua a falar o capítulo primeiro de Romanos?]

è  os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. [se o homem conhece a Deus e eu creio nisso, quanto mais o evangelho do Senhor Jesus que uma vez proclamado uma decisão o homem precisa tomar, como tomou a decisão o Sumo-Sacerdote Caifás não crendo na declaração do próprio Deus e até a multidão escolhendo o outro Jesus, chamado Barrabas.]

Depois dessa pregação, você não terá mais desculpas! Aconselho-te, veementemente, que aceites ao Senhor Jesus correndo antes que outro venha em seu lugar e te leve para onde não desejaria ir.

Aos que o rejeitarem, a palavra é dura. Sofrerão penalidade de eterna destruição e banição da face do Senhor e da glória de seu nome por ocasião da sua vinda.

Jesus virá para ser glorificado nos seus santos que o aguardam e ser também admirado em todos os que creram.

Quem disse que voltaria foi aquele que cremos que veio e que nos deu a sua mensagem como Palavra de Deus que hoje seguimos: Jesus Cristo foi quem disse que voltaria.

Ele também disse que era para aguardarmos a sua vinda e nos prepararmos para isso: ... amanhã...

Esta pregação em sua íntegra estará sendo disponibilizada, ainda nesta semana, para download em meu SCRIBD: http://pt.scribd.com/doc/88547495  - acompanhe e aproveite deixe seu comentário com suas críticas e sugestões, mas que tudo seja feito para a honra e a glória do Senhor Jesus e em nome de Jesus. Obrigado!

p.s.: link da imagem original: de minha autoria... 

Contagem regressiva: Faltam 380 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 13/04/2012) e 790 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.