INSCREVA-SE!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Os justos e os ímpios – Sl 1 – parte 3

Para maiores detalhes e complementação dessa meditação feita com referência no Salmos 1, por favor vejam minha pregação baseada neste Salmos que se encontra no link http://pt.scribd.com/doc/72917332/Pregacao-O-Caminho-dos-Justos-e-o-Caminho-dos-Impios. Aproveitem a visita e deixem comentários e contribuições para que possamos a cada dia aperfeiçoar nosso conteúdo.

Repito o que disse ontem que somente há duas formas de pensar neste mundo. Embora haja milhares de milhares e milhões de milhões de variações, podemos resumir todas elas em Abel e Caim. Ou você faz as coisas do jeito de Deus ou as faz do seu próprio jeito!

O mundo, por exemplo, rejeitou a Deus há muito tempo e até suas mensagens foram mudadas e novos personagens incorporados para tirar de Deus a glória e escurecer e embotar os sentidos, a mente e a imaginação. Não é o caso do "Coelho da Páscoa"? ... dos "Ovos de Chocolate"? ... do "Papai Noel" ... das renas e trenós?

E nossas crianças, filhas de crentes, filhas de Deus, pertencentes à Nova Jerusalém, mas contaminadas e manchadas na sua mente com "as coisas do mundo"? Qual o nosso futuro? Onde estão aqueles que transtornaram o mundo? "Atos 17:6 Porém, não os encontrando, arrastaram Jasom e alguns irmãos perante as autoridades, clamando: Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui,"

Nós somos a geração da qual falarão de nós "Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui," ou da geração light que fez uma aliança com o mundo e que agora fazem as coisas do seu próprio jeito?

Que bênção lembrarmos das festas cristãs, dos eventos que marcaram a nossa história, dos feitos dos grandes homens de Deus, daqueles que cheios do Espírito Santo, fizeram a diferença em sua geração e deixaram para nós exemplos de conduta, de abnegação, de serviço, de fé, amor e de uma vida digna com Deus.

A semana santa é uma bênção e há tantos eventos importantes que merecem reflexão, estudo, pregação. O povo de Deus, assim desejou e pretendeu Deus sempre, é um povo festeiro que celebra com alegria ao seu Deus em festas abençoadas.

No entanto, amados, não é do nosso jeito... nosso pai é Abel e não Caim. Hoje, por exemplo, é a sexta-feira santa, você sabe porquê? O que ocorreu nesse dia há mais de 2000 anos em Jerusalém que mudou o mundo? Remeto o amado leitor para o seguinte texto: http://pt.scribd.com/doc/53859694/Pregacao-A-Pascoa-e-a-Ressurreicao-de-Cristo-%E2%80%93-I-Co-15-12-34-e-Jo-20-1-18

 p.s.: link da imagem original: http://img.vmensagens.com/sexta-feira-santa/19.jpg

Contagem regressiva: Faltam 387 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 06/04/2012) e 797 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.