INSCREVA-SE!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

NOSSA PREGAÇÃO – Is 53:1; Jo 12:38; Rm 10:16

NOSSA PREGAÇÃO – Is 53:1; Jo 12:38; Rm 10:16

Qual é a minha e a sua pregação? Como pregamos importa? O profeta Isaias já perguntava quem creu em nossa pregação? Porque "nossa"? por causa da parceria Deus/homem? Deus não concedeu o privilégio de anunciar a sua Palavra aos anjos embora estes até cobiçaram, mas as homens.

Os homens anunciam aos homens a palavra de salvação dos homens, mas é Deus quem irá agir nos corações desses homens gerando neles a fé suficiente para crerem naqueles que estão pregando a genuína Palavra de Deus.

É pela "nossa pregação"; somente pela nossa pregação é que a fé vem e a pregação certa é a "nossa pregação", ou seja a pregação da Palavra de Cristo. Anunciar outro evangelho ou outra palavra que não a nossa pregação é levar o homem à perdição.

Isaías 53:1 Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR?

João 12:38 para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?

Romanos 10:16 Mas nem todos obedeceram ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem acreditou nanossa pregação?

E a quem foi revelado o braço do Senhor? No entanto, nem todos os que ouvirem, crerão por causa da rebeldia e de sua contradição, pois nos fala as Escrituras de um povo rebelde e contradizente.

O próprio homem não é coerente e enquanto ele resistir à palavra que está sendo pregada, não poderá ser salvo. No entanto, eu não quero saber dos que rejeitam, mas de que pregarei, quer aceitem, quer rejeitem.

Ai é que entra o conselho de Paulo a Timóteo de pregar a palavra: "II Timóteo 4:2 prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina."

Pregarei a boa semente porque sei que é Deus quem opera neles o querer e o executar. Meu papel não é convencer ou fazer ninguém mudar de idéia ou de opinião ou de religião, mas tenho o dever de anunciar como arauto de Deus a "nossa pregação" a fim de que o Senhor lhes revele o seu braço.

Amanhã, veremos o exemplo de um homem da história recente que pregou o evangelho e foi um dos maiores ganhadores de almas do mundo sem ainda o uso do microfone e das parafernálias eletrônicas.

p.s.: link da imagem original: do autor.

Contagem regressiva: Faltam 367 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 26/04/2012) e 777 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.