INSCREVA-SE!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ministros de Cristo e Despenseiros de Deus

Mais um ministro de Cristo e despenseiro dos mistérios de Deus nasceu em Guarulhos/SP, na data de ontem. Trata-se do Arthur Cohen, filho de meu irmão, Pr. Junior, da Igreja Assembléia de Deus da Vila Fátima, Guarulhos/SP. Ele tá tão lindinho na foto... esse vai ser como Moody, ganhador de almas, de milhares, milhões, quiça bilhões de almas para o Senhor da seara.

Ontem tínhamos visto, logo no início do capítulo 4, que Paulo falou que importava que os homens nos considerassem e nos reconhecessem como ministros e como despenseiros:

I Coríntios 4:1 Assim, pois, importa que os homens nos considerem

  • como ministros de Cristo e
  • despenseiros dos mistérios de Deus.

Ministros aqui é aquele que serve e não a autoridade e a pompa que os ministros têm em relação ao Governo terrestre. Óbvio que por servimos uma grande autoridade, seremos revestidos de grande destaque, mas o ministro não é livre, antes é servo do Senhor. O que se requer do ministro e do despenseiro é que este seja achado em primeiro lugar fiel em toda a casa do seu Senhor.

Jesus é o nosso modelo! Quando ele veio aqui e esteve aqui na terra entre nós, ele mesmo foi exemplo para nós de ministro de Deus e despenseiro de Deus. não temos de inventar nadinha, mas apenas dar continuidade à obra de Deus.

Ele falou em nome de seu Pai e nós iremos falar agora no nome do Filho. Existe alguma diferença significativa entre o ministro e o despenseiro? Se recorrermos ao grego, veremos que ministro está ligado a servir, como servo de Cristo e despenseiro está ligado à mordomia ou aquele que administra as coisas de seu senhor.

Não é do Ministro a sua palavra, nem é do mordomo os bens ou dons que distribui e usa. Ao ministro não compete falar em seu próprio nome, nem usar de seus próprios bens. Que maravilha de serviço que Deus nos confiou diante dos homens! E qual deve ser o nosso papel diante deles? Que responsabilidade, irmãos.

Paulo ao final do capítulo enfatiza que a sua pregação não se constituiu de palavra, mas em poder! O que ele está falando ao confrontar palavras com poder? Será que somos tão ingênuos a ponto de nossa sabedoria anular o poder de Deus?

Quando Cristo desafiou aqueles escribas dizendo ao que estava enfermo em Marcos 2:9 Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda? Aquela pergunta foi funda na mente deles porque viram ali poder de Deus inconfundível...

Marcos 2:10 Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados - disse ao paralítico:

Marcos 2:11 Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa.

Queridos, somos diante de Deus e dos homens, ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Seja bem vindo Arthur... temos mais de 50 anos de diferença, em idade, mas nosso Deus que tem colocado em nós o mesmo Espírito Santo que estava na vida dos primeiros apóstolos e bem aventurado é você por ter um pai que crê e vai te ensinar assim.

p.s.: link da imagem original: foto do autor...

Contagem regressiva: Faltam 373 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 20/04/2012) e 783 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.