INSCREVA-SE!

domingo, 8 de abril de 2012

Jesus Cristo ressuscitou!

Manhã de domingo! Dia da ressurreição de Jesus Cristo, símbolo da nossa ressurreição e da vida eterna prometida por ele que morreu, mas ressuscitou. Promessa infalível de Deus para todos nós.

Dia de alegria e de muita festa! Comemore! Festeje! Conte para seus amigos e espalhe a notícia da ressurreição de Cristo. Somos convocados por Deus para dele sermos testemunhas de que Jesus está vivo e voltará muito em breve!

Passo a seguir a publicar o email que recebi ontem da Sílvia Soares, esposa de nosso amado Rev. Demerson que fala muito bem dos chocolates, dos coelhos e do verdadeiro significado da páscoa, além de ao final fazer um convite às crianças:

"Os supermercados estão abarrotados de ovos de chocolate. Que delícia! Muitos perguntam novamente para o inocente bichinho: "coelhinho da páscoa, que trazes para mim?" O coelho, símbolo de fertilidade, e o ovo de chocolate, símbolo de poder e vigor, são apreciados por todos, principalmente nesta época em que se comemora a Páscoa.

Mas, por mais estranho que pareça entre tantos símbolos que remetem a Páscoa a cruz é o símbolo que verdadeiramente expressa o significado real dessa festa. A Bíblia nos relata que Páscoa tem a ver com libertação provinda do sangue derramado. Vamos recordar? A palavra "Páscoa" em hebraico quer dizer "passagem, passar sobre". O povo hebreu estava cativo no Egito por quatrocentos e trinta anos. Mas chegou o dia da libertação...

Um cordeiro deveria ser morto. Um cordeiro sem defeito, cujo sangue seria o sinal para que o Destruidor não entrasse na casa. Aquele cordeiro sacrificado simbolizava Jesus Cristo, o "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".  Páscoa é muito mais que coelho ou ovos de chocolate. Páscoa é Jesus. Páscoa aponta para a cruz de Cristo onde seu sangue foi vertido por mim e por você. Páscoa significa vitória, liberdade da opressão. O sangue de Jesus derramado na cruz não foi em vão. Páscoa é redenção!

Então agora, "quando vossos filhos vos perguntarem: Que rito é este? O que significa Páscoa?". - Qual será sua resposta? Não roubem a oportunidade de suas crianças saberem o verdadeiro sentido da Páscoa. (Adaptado de Coelho, ovo e cruz, Rev. Ricardo da Mota Leite).

O Departamento Infantil vai falar sobre a Páscoa da Bíblia. Traga seu filho neste domingo; certamente ele passou a semana, o mês inteiro sendo bombardeado por coelho e chocolate. Foram muitas propagandas e desenhos animados, entre outros meios de divulgação. Queremos fazer a nossa parte enquanto Igreja, como Escola Dominical e culto infantil, que ensina e proclama a Verdade.

ü  Culto da Ressurreição às 7h da manha e depois café da manha separado para as crianças.

ü  Culto às 19h30, após o louvor. Noite da celebração da Páscoa para as crianças.

Silvia Soares Mendes - Coord. DIPS" – Quero ver todo mundo na EBD para aprender e depois ensinar!

Domingo dia da ressurreição de Cristo! Aleluias... a morte morreu... leia mais em: http://pt.scribd.com/doc/53859694/Pregacao-A-Pascoa-e-a-Ressurreicao-de-Cristo-%E2%80%93-I-Co-15-12-34-e-Jo-20-1-18

p.s.: link da imagem original: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjtjPmh87cPauipdr0c9t8CgqhFmTP3NG5qMoFNITJo5iw79KLjKzDuM-Yo0DjEWsA9gTgvSQ6n-GAyEcb560wQ26D8vxW5wxIMsswdxnbJt3eyNIR7MlOThZ0i93YBM4KGIQdLwAzPak/s1600/Sepulcro_Vazio.jpg   

Contagem regressiva: Faltam 385 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 08/04/2012) e 795 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.