INSCREVA-SE!

terça-feira, 3 de abril de 2012

A história continua... parte 12

Embora sejam formosos os pés dos que anunciam as boas novas, nem todos obedecerão ao evangelho, conforme Isaias mesmo falou e Paulo registrou: - quem creu Senhor em nossa pregação?

Minha mãe cumpre o seu papel missionário semeando a boa semente e orando a Deus para que lhe dê saúde para cumprir sua missão e para que sua semente semeada caia em boa terra nos corações dos homens que o Senhor está chamando para salvação.

Isaías diz "nossa pregação", isto é, não é nossa de comunidade terrena, mas de comunidade celestial que envolvem duas pessoas em uma. É Deus usando a pessoa terrena em parceria e sociedade que forma a palavra "nossa".

Portanto, não é minha pregação, não é a pregação da Assembléia de Deus, ou da Batista ou da Presbiteriana ou da Metodista, ou da Quadrangular, ou de outra, mas de Deus que junto com o homem sai a semear a semente divina.

Para que invoquem e sejam salvos, porque as Escrituras garantem que todos os que invocarem ao Senhor serão salvos, é preciso crerem na "nossa pregação" e é ai que Paulo fala da fé que esta vem pela pregação. Como irei levar meu irmão, amigo, chefe à fé que o fará invocar o Senhor e ser salvo?

Pela "nossa pregação". Somente a fé vem pela pregação e a pregação certa é a "nossa pregação", ou seja a pregação da Palavra de Cristo.

No entanto, nem todos os que ouvirem, crerão por causa da rebeldia e de sua contradição, pois nos fala as Escrituras de um povo rebelde e contradizente. O próprio homem não é coerente e enquanto ele resistir À palavra que está sendo pregada, não poderá ser salvo. No entanto, eu não quero saber dos que rejeitam, mas de que pregarei, quer aceitem, quer rejeitem.

Pregarei a boa semente porque sei que é Deus quem opera neles o querer e o executar. Meu papel não é convencer ou fazer ninguém mudar de idéia ou de opinião ou de religião, mas tenho o dever de anunciar como arauto de Deus a "nossa pregação".

p.s.: link da imagem original: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5MIoBXxDDOSAqb-o8P7FwLgcf8-UNvynqOpSmQmgeXwpjp7cKZl37xn2OQBw28Mi0R1_iw98mzZyYaU98mDmfgWUBlyaRGiqSBj8SWmNDGy-nLpfiCL8H9Gsw8NJ-RXAnOH2QKx46Ys7f/s1600/quem+creu+em+nossa+prega%25C3%25A7%25C3%25A3o+-+isa%25C3%25ADas+53+-+ezequiel+gomes.jpg  

Contagem regressiva: Faltam 390 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 03/04/2012) e 800 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.