INSCREVA-SE!

domingo, 1 de abril de 2012

A história continua... parte 10

Hoje é primeiro de abril de 2012 – 01/04/2012. Dizem, por brincadeira tratar-se do dia da mentira. Muitos procurarão pela internet para saberem a origem do dia da mentira e porque é assim chamado, mas eu quero por uma vírgula aqui para falar de outra coisa, da verdade de Cristo, do dia do Senhor, domingo e da palavra de Deus que você precisa ouvir para ser salvo quando crendo, invocar ao Senhor.

É a palavra de Deus que diz que já não há mais distinção entre judeu e grego. Em Cristo, todos os que o invocarem, serão salvos uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.

Paulo, novamente se vale das Escrituras e cita Joel:

Joel 2:32 E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque, no monte Sião e em Jerusalém, estarão os que forem salvos, como o SENHOR prometeu; e, entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar.

Este mesmo Paulo citando Joel é o mesmo Paulo que o Senhor defendia quando Ananias estava orando e dizendo tratar-se ele de um perseguidor dos que invocavam o seu nome.

Atos 9:13 Ananias, porém, respondeu: Senhor, de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;

Atos 9:14 e para aqui trouxe autorização dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.

Porém a resposta divina para Ananias foi que era para ele ir cumprir a missão que o Senhor estava dando a ele (orar por ele para que ele fosse restaurado das vistas e fosse cheio do Espírito Santo), pois tinha uma grande obra a fazer na vida de Paulo.

Atos 9:15 Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel;

Atos 9:16 pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome.

... TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO... É o Espírito Santo falando por meio de Joel e confirmando por meio de seus apóstolos, Paulo, Ananias e tantos outros, inclusive eu e você no presente século.

Agora sim vem a pergunta de Paulo que foi muito perspicaz?

- como invocarão aquele em quem não creram?

Reparem nos verbos a seguir e na ordem que aparecem formando uma lógico que a minha Bebel de 8 aninhos captou excelentemente e já está pregando por ai... vejamos a ordem inversa: SALVAR – INVOCAR – CRER – OUVIR – PREGAR – ENVIAR...

Como irá o Senhor a todos SALVAR?

Somente serão salvos os que INVOCAREM...

Somente invocarão os que CREREM...

Somente crerão os que OUVIREM...

Somente ouvirão, se houver quem PREGUE...

Somente pregarão se forem ENVIADOS.

Paulo novamente se volta às Escrituras para citá-la e aplica-la àqueles que entenderam o recado de Deus e são pregadores de sua palavra. Eu não estou falando dos pregadores oficiais de púlpito, mas os pregadores em geral, todos aqueles que sentem o chamado por Deus e tem seus corações animados e sedentos por almas.

Isaías 52:7 Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!

... amanhã...

p.s.: link da imagem original: http://www.belemcrentes.com.br/imagensdb/103619semeador.jpg  

Contagem regressiva: Faltam 392 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 01/04/2012) e 802 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.