INSCREVA-SE!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Despenseiros de Deus

Foi bênção! Ontem foi a colação de grau de meu filho Gabriel em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Projeção, no Clube dos Exércitos. Peninha que tinha comprado buzinas, apitos e muitas coisas para fazer barulho e não pudemos entrar com elas....

Nossa meditação de hoje foi em 1 Co 4. Um capítulo por dia e assim já estamos dando à nossa viagem de Taguatinga para o Plano Piloto momentos de Escola Bíblica Diária, pois está sendo feita em todos os dias da semana. Sabe que de repente poderíamos é conduzir de ônibus as pessoas e assim ampliarmos a EBD? Quem sabe....

O Presbítero Patrick da Igreja Presbiteriana de Curitiba nos ajudou enquanto eu dirigia e Miguel estava conosco. Nos chamou a atenção que o cap 4 de ! Coríntios vai dar destaque ao despenseiro de Deus.

Paulo afirma que o que importa é que os homens nos vejam como despenseiros de Deus e o que se requer do despenseiro, em primeiro lugar, é que seja fiel.

Quem me justifica? Paula fala de sua consciência e que a consulta e que nada havendo contra, tem ele paz e segurança, mas ainda assim não se dá por justificado porque quem o julga é o Senhor. Eu tenho falado ao meu filho que ele deve fazer aliança com duas coisas sempre e assim ele nunca terá problemas.

Em primeiro lugar ele deve ter uma aliança com a sua consciência e em segundo lugar com o Espírito Santo... melhor inverter isso, não é? Primeiro, então, com o Espírito Santo e depois com a nossa consciência.

Se ela não nos acusa, amados temos a paz de Deus como árbitro em nossos corações e estaremos seguros diante de qualquer coisa, mas do contrário, como prevaleceremos? O que importa você ter e estar em destaque, mas estar em guerra com a sua consciência que esta o acusa? Como poderá ter um sono bom e tranquilo?

O bom despenseiro de Deus deve ser fiel e andar em paz com sua consciência e com Deus,  mas mesmo assim, ainda assim,  não deve ele confiar em seu próprio coração, pois o profeta Jeremias já de há muito tempo nos adverte que nosso coração é enganoso e tremendamente perverso.

Eu gostei desse termo de sermos despenseiros de Deus! e na verdade somos despenseiros, pois Deus nos confiou a Depensa de sua casa e nos deu de seu Espírito, palavra e poder para distribuirmos aos homens e estes nos considerarem assim despenseiros de Deus, pois temos algo de Deus para administrar na despensa de Deus!

O que o despenseiro de Deus tem a distribuir que não tenha recebido? Se tem recebido porque se gloria como se não houvesse recebido? O despenseiro de Deus obtêm as coisas para distribuir entre o povo de Deus da despensa de Deus e não de sua despensa!

Paulo ao final do capítulo enfatiza que a sua pregação não se constituiu de palavra, mas em poder.... opa... isso merece mais atenção... amanhã!

ACABEI DE RECEBER A NOTÍCIA QUENTINHA: ARTHUR NASCEU! GLÓRIAS A DEUS! PARABÉNS PR. JUNIOR E PRA. SILVIA E ALINE!

p.s.: link da imagem original: http://www.melhoramiga.com.br/wp-content/uploads/2011/06/despensa.jpg

Contagem regressiva: Faltam 374 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 19/04/2012) e 784 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.