INSCREVA-SE!

sábado, 21 de abril de 2012

21 de abril e reflexões em 1 Coríntios

21 de abril é um dia muito especial na história! Aliás, em abril, há tantos parentes e amigos fazendo aniversário... se retrocedermos veremos que foram concebidos em julho, mês de férias da maioria dos mortais... Gabriel meu filho, nasceu em abril!

Vou destacar alguns poucos e interessantes eventos históricos deste dia:

  • 753 a.C. - Data tradicional da fundação de Roma por Rômulo.
  • 1792 - Enforcamento histórico de Tiradentes no Largo da Lampadosa, na cidade do Rio de Janeiro.
  • 1927 - Inauguração do Estádio de São Januário com a partida Vasco x Santos
  • 1960 - Fundada a nova e atual capital do Brasil, Brasília.
  • 1971 - Vai ao ar a primeira edição do Jornal Hoje, da Rede Globo, com Léo Batista e Luís Jatobá.
  • 1985 - Ayrton Senna, piloto brasileiro, vence a primeira de suas 41 vitórias na Fórmula 1. A vitória aconteceu em Estoril, Portugal.

·         É também o Dia da Latinidade; Dia do Metalúrgico; Dia da Polícia Civil; Dia da Polícia Militar; Dia do Têxtil; Dia de Tiradentes - Feriado em comemoração ao mártir mineiro; Dia Internacional ou Dia Mundial do Bombeiro. (fonte: wikipedia – onde você poderá encontrar mais ricos detalhes...)

Hoje minha leitura bíblica não foi dentro do carro, mas em casa. É interessante como dia-a-dia o Senhor fala conosco por meio de sua palavra. Tem muitos de nós pedindo: - Senhor, fala comigo! Mas as nossas orações não deveriam ser assim, mas desse modo: - Senhor, tira a cera de meus ouvidos!

Em todo tempo Paulo, em Coríntios está falando de algo que somos e do que faremos que serve para refletirmos e orarmos por dias e mais dias para podermos entender e assimilar tudo o que o Espírito Santo tem a nos comunicar.

No cap 1, Paulo nos diz que Deus nos enviou para pregar o evangelho, isto é, Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus, também diz de Cristo que se tornou para nós da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção.

No cap 2, Paulo nos faz crer que devemos anunciar o testemunho de Deus, isto é, Jesus Cristo e este crucificado. Diz ainda, no final que nós temos a mente de Cristo, logo deveríamos pensar com Deus pensa.

No cap 3, Paulo, entre outras coisas, nos diz que somos santuário de Deus e que portanto nele habita o Espírito de Deus e no final do cap ainda diz que tudo é nosso, seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, sejam as coisas presentes, sejam as futuras, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus.

No cap 4, Paulo, ele nos diz que os homens nos devem considerar como ministros de cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Paulo dá o exemplo diante dos homens e pede aos seus seguidores que o imitem! Também diz que o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.

No cap 5, reclama com os irmãos que não julgam o que deveriam julgar.

No cap 6, nos diz que haveremos de julgar o mundo, os anjos, ... e sobre a injustiça, para não cometermos ela e sermos servos da injustiça, nos pede que soframos antes o dano e a injustiça, mas tudo em prol da justiça. Tremendo! Afirma que todas as coisas nos são lícitas e que nosso corpo não é para a impureza, mas para o Senhor.

Nosso corpo é para o Senhor e o Senhor para nosso corpo! Fugi da impureza! Nosso corpo é membro de Cristo e não podemos pegar os membros de Cristo e servir a luxuria! Quem se une em prostituição é um corpo com o outro e quem se une com o Senhor é um corpo com ele. Somos, então um só corpo no e com o Senhor!

Nosso corpo é santuário do Espírito Santo! É demais....

p.s.: link da imagem original: foto do autor...

Contagem regressiva: Faltam 372 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 21/04/2012) e 782 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.