INSCREVA-SE!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mãe: Parabéns! Faltam 926/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias è Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

Tema: Uma Mulher Honrada e Temente a Deus è Minha Mãe!
 
Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.” (Rm 13:7).
 
Vocês sabiam que a grande bênção esperada por nós às vezes está oculta numa simples bênção proferida por nossos pais ou por nossos avós e às vezes as desprezamos indo atrás de outras coisas e perdermos aquele momento que iria encurtar uma longa jornada de lutas e sofrimentos?
 
Está escrito: “2. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; 3. Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.” (Ef 6:2-3.). “Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus.” (Dt 5:16).
 
São 25.933 dias de vida abençoada por Deus. Parabéns por este dia maravilhoso e que Deus a ilumine grandemente e continue a te inspirar para testemunhar de Cristo de forma bem simples, singela e com grande alegria no coração.
 
Eu estava ontem no Taguá Park em Taguatinga Norte passeando no dia das crianças com minhas gatinhas Bebel, G e J. Eu no meio das três mais maravilhosas mulheres desta minha simples vida. Tendo a oportunidade de honrá-las e servi-las com todo o meu coração. Todas são especiais demais, mas hoje quero destacar a minha mamãezinha querida.
 
Já idosa, mas charmosa, sem rugas, alegre que até me confundiram como seu esposo. Que honra ter uma mãe tão bela. No entanto o que chama a sua atenção não é a beleza exterior (ela é linda!) mas a interior: Deus a fez especial demais.
 
Passar pelo que já passou e estar radiante e sorrindo pelas paredes testemunhando de Cristo com alegria e sem mágoas é um ensinamento, uma lição para nós crentes, principalmente para os que pregam a palavra do Senhor. Futuramente, permitindo Deus, publicarei seus testemunhos para edificação dos irmãos e glória do Senhor.
 
Deus a fez valiosa nos testemunhos e como ama testemunhar. Se derem folhetos para ela, rapidinho ela os distribui com amor, com alegria e com unção. Eu não conheço quem faça evangelismo de folhetos tão bem quanto ela: porque ela faz com amor e convicção!
 
Hoje ela estará dando um testemunho na “Primeirona” – Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga, a partir das 20h. Venha ouvir o que Deus fez com ela em São Paulo quando passou pela UTI por 8 dias. Será um prazer conhecê-lo e orar com você ao Deus Soberano que fez e controla todas as coisas.
 
Feliz Aniversário, mãe! Que hoje seja o dia mais feliz da sua vida, em Nome de Jesus. Amém!
 
A Deus toda a glória!
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Já li: Gn, Rm. Estou lendo I Co da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 285/545, do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
  • Estou na página 260/438 de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
  • Estou na página 098/274 de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.
Registro das leituras/áudios Terminados:
1.    Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
 
A Deus toda a glória!
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.