INSCREVA-SE!

domingo, 3 de outubro de 2010

Faltam 936/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias è Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013. Vote Conscientemente!

Tema: "Operai a vossa salvação com temor e tremor"

Por Adauto da Costa Santos[1]

Base bíblica:

Filipenses 2:12,13 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/50/2) e

2ª Pedro 1:1-21 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/61/1)

Conclusão da mensagem que o irmão Adauto pregou no GECOR na segunda-feira próxima passada...

3 – Conclusão (versículos 11 a 21):

As palavras chaves aqui são DILIGÊNCIA, EMPENHO, ESFORÇO. Sem tenacidade, firmeza e disciplina não será possível chegar lá, ainda que já tenhamos a herança. Se dela não tomarmos posse, correremos o risco de vê-la arrebatada pelas aves de rapina tão bem ilustradas na parábola do semeador (http://estudosbiblicosonline.com.br/?p=5) ou seremos alvos de juízo como na parábola dos talentos:

(http://www.netgospel.com.br/php/artigos/view.php?codigo=513&secao=19&colunista=45) .

Até mesmo o Apóstolo Paulo, que antes havia sido perseguidor da cristandade nascente, reconhecia o valor da disciplina na vida cristã, pois afirmou: "Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé" (2 Tm 4.7). O primeiro degrau da escada será preservado ao se atingir o último degrau. Não adianta ficar no meio do caminho. Aquele que perseverar até o FIM é o que será salvo'. (Mateus 24:13).

Há quem se satisfaça em assegurar apenas o básico da vida cristã, quando Deus tem muito mais a nos oferecer.

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera" (Efésios 3:20).

Mãos à obra crentes. Remindo o tempo, ou seja: "Aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus". (Efésios 5:16 NVI). Ensinemos isso também aos pequeninos, porque "é de pequeno que se torce o pepino": http://www.fumap.com.br/wp-content/uploads/2010/03/estudo14.pdf

======== FIM ========

 

Irmãos queridos hoje é um dia especial para nossa nação e você é a pessoa mais importante nesse processo por que você irá decidir quem irá nos governar doravante. Assim, se posicione e se coloque diante de Deus em temor e em tremor e vote no seu candidato conscientemente.

 

Eu jamais irei abrir mão de minha máxima relacionada à soberania, à sabedoria e à bondade de Deus que estão por trás, adiante e no meio de quaisquer circunstâncias, sejam elas agradáveis, sejam elas desagradáveis para nós. Eu confio em Deus que ele está, portanto, no controle de tudo e de todas as coisas.

 

Percebe-se também que o período de chuvas chegou no DF e sabíamos que estava por vir por que víamos os sinais que a antecederam, assim, do mesmo modo, abramos nossos olhos para vermos que novos tempos estão chegando ao Brasil. Sugiro que você compre guardachuvas e procure um abrigo mais sólido ou reforce a segurança de sua casa.

 

Deus seja contigo nas eleições 2010. são meus votos.

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

Ø       Já li: Gn, Rm. Estou lendo I Co da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.

Ø       Estou na pág. 250/545, do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.

Ø      Estou na página 216/438 Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.

Registro das leituras/áudios Terminados:

1.    Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].

 

A Deus toda a glória!



[1] Mensagem proferida, em 26/09/2010, na Congregação da Igreja Presbiteriana Renovada do Setor Progresso no Bairro Campinas em Goiânia – GO e, em 27/09/2010, no culto realizado pelo Grupo Evangélico dos Correios no Auditório do Edifício Sede em Brasília - DF

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.