quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Faltam 925/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias è Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

Tema: Uma Mulher Honrada e Temente a Deus è Minha Mãe! 2
 
Glórias a Deus por sua vida minha mamãezinha querida! “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.” (Rm 13:7).
 
Confesso que estava apreensivo com a oportunidade que dera o Pr. Sabino a minha mãe para testemunhar ontem, quarta-feira, na Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga, mas me surpreendi e louvei a Deus pela qualidade de seu testemunho.
 
Qual o grau de instrução de minha mãe? Apenas não é analfabeta, pois nem concluiu o primário, mas está diplomada em PHD pela vida. Seu testemunho foi sólido, preciso, claro, muito engraçado e edificante à nossa fé.
 
Eu até pensei em ouvi-la antes, orientá-la em alguns aspectos, mas nada fiz, pois resolvi confiar plenamente em Deus e deixar que ela falasse de forma livre, leve e solta. Tudo que aconteceu ontem não teve um dedo meu em nada. Minha mãe falou o que estava em seu coração e eu pude testemunhar que dentro de seu coração há temor a Deus, alegria do Espírito Santo, vontade de ganhar almas para o Senhor e uma profunda convicção em Jesus Cristo, além de um desejo sobrenatural de evangelizar.
 
Ela exortou a igreja. Ela ensinou. Ela falou com autoridade. Ela foi muito usada por Deus. No final do culto pude ver um jovem que estava no louvor da igreja dizendo para ela que de todas as quartas-feiras que ele teve oportunidade de participar do culto, aquela, em especial, foi a que mais o edificou e o animou em seguir a Cristo.
 
Continue assim, mãe. Alias, nem preciso te falar isso, pois está em teu sangue esta característica de evangelizar, de ser alegre e de exortar a quem possa a confiar em Deus.
 
Hoje ela continuará a dar seus testemunhos na Arca da Aliança que se reunirá em casa para a glória de Deus. Não percam a oportunidade de estarem conosco e ouvirem uma palavra abençoada. Iremos orar por você e com você. Nós sabemos em quem temos crido e conhecemos que ele é poderoso para nos fazer abundar em bênçãos sem medida.
 
A minha casa está se tornando em casa de pregadores compromissados com Deus e com o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Minha mãe prega. Meu irmão, pr. Júnior, prega. Eu prego. Meus filhos pregam. Minha filhinha de apenas 6 anos também já mostra tendências à pregação.
 
Um bom dia a todos!
A Deus toda a glória!
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Já li: Gn, Rm. Estou lendo I Co da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 290/545, do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
  • Estou na página 265/438 de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
  • Estou na página 105/274 de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.
Registro das leituras/áudios Terminados:
1.    Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
 
A Deus toda a glória!
 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.