INSCREVA-SE!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Faltam 924/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias è Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

Tema: Uma Mulher Honrada e Temente a Deus è Minha Mãe! 3
 
Eu continuo a glorificar a Deus pela vida de minha mamãezinha querida que aos 71 anos dá show de vitalidade, alegria e bem estar. “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.” (Rm 13:7).
 
Eu havia dito ontem que a minha casa está se tornando em casa de pregadores compromissados com Deus e com o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; que minha mãe prega que pregam meu irmão, pr. Júnior, eu mesmo, filhos, Bebel, de 6 aninhos. Minha esposa também prega, embora ultimamente esteja muito ocupada com sua pós.
 
Ontem, não foi diferente. Na nossa reunião da Arca da Aliança, minha mãe deu seu testemunho aos presentes de como enfrentou um período de UTI de 8 dias em que esteve no Hospital Carlos Chagas em Guarulhos/SP.
 
Todos nós, seus filhos, estávamos muito apreensivos por conta de seu estado de saúde agravado devido problemas em seu pulmão. A sua respiração estava difícil e havia sido notificado pelos médicos um alerta de que poderiam ter surgido em sua mente seqüelas irreversíveis devido a pouca oxigenação a que esteve exposto seu cérebro.
 
Estávamos preparados para o pior e muito abatidos. Juntamo-nos em oração com meus irmãos em SP e nós aqui em Brasília. Eu coloquei o Seminário Presbiteriano em oração, o Grupo Evangélico dos Correios, a Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga, além de muitos irmãos, irmãs que eu conheço.
 
Minha mãe iria passar por um procedimento delicado naquele hospital e foi comunicado a meu irmão que pediu um tempo de apenas uma noite na qual ele estaria de joelhos intercedendo e pedindo socorro ao Senhor pela vida de sua mãe. O médico deu-lhe este prazo e ele se retirou e foi orar. No dia seguinte, inesperadamente, seu quadro melhorou e ela voltou a ter consciência.
 
Daí em diante foram somente progressos até conseguir sair da UTI, nível 1, para a UTI, nível 2. Neste último nível, colocaram uma seringa com três entradas em sua mão para aplicação de antibióticos, soro e outro lenitivo e enfaixaram sua mão para ficar bem firme. Na hora do banho envolveram sua mão num saco plástico para evitar que se molhasse e fosse repetido o procedimento.
 
As suas veias delicadas facilmente eram rompidas e isso comprometia a aplicação dos medicamentos necessários, por isso que fizeram isso com sua mão esquerda. Ela então se banhou normalmente tendo o cuidado de não molhar sua mão esquerda. Foi ajudada e concluiu o serviço sozinha. Quando terminou e se apresentou às enfermeiras as mesmas logo deram-lhe uma bronca dizendo que minha mãe tinha aprontado e jogado as faixas, o saco plástico e as agulhas fora.
 
Ela mesma ficou espantada e ao ver o médico lhe disse: - Doutor, vem aqui ver o milagre que Jesus fez comigo agorinha que nem marca em minha mão esquerda ficou e até sumiu tudo aquilo que foi colocado em minha mão! Aleluias! Glórias a Deus, doutor! Procuraram as faixas, as agulhas, o saco plástico, mas não encontraram nadinha até o dia de hoje.
 
Ela também conta que antes disso quando o Pastor Perácio foi orar por ela, Deus lhe deu uma visão em que Jesus lhe mostrava seus dois pulmões limpinhos, limpinhos, sem nenhuma mancha, totalmente curado e recuperado da pneumonia e asma que a levara a ser internada em estado grave.
 
Segunda-feira, ela contará com todos os detalhes possíveis este maravilhoso testemunho e muitos outros que Deus tem realizado com ela. Um bom dia a todos! Eu repito que minha mãe tem todas as características necessárias para o desenvolvimento de depressão profunda, stress, amargor com a vida e revolta em seu coração: SOU TESTEMUNHA DISSO! No entanto não conheço pessoa tão bem resolvida, alegre e de bem com a vida: cheia de fé, de amor e de vontade de viver para a honra e a glória do Senhor.
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Já li: Gn, Rm. Estou lendo I Co da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 295/545, do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
  • Estou na página 270/438 de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
  • Estou na página 110/274 de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.
Registro das leituras/áudios Terminados:
1.    Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.