INSCREVA-SE!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Faltam 919/1000 dias! Convites: 1. Aniversário da PIPT c/ Rev. Roberto Brasileiro e Rev. Hernandes Dias Lopes. 2. Pregação na Igreja Presbiteriana de Vicente Pires. 3. Pregação no GECOR

TEMA: Bem Aventurados Os Que Não Vêem, Mas Crêem 5 – Jo 20: 19-31
 
Continuação...
 
Em seguida, diz a Tomé:
 
“... Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. 28. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu 29. Disse-lhe Jesus:
Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.”.
 
Antes de comentar algo, façamos uma pequena pausa para alguns grandes convites:
 
Irmãos, quero NOVAMENTE fazer um convite especial para você estar nesta próxima segunda-feira no Grupo Evangélico dos Correios - GECOR para ouvir mais testemunhos de minha mãe. Caso você queira conferir como foi o primeiro testemunho antes de vir, veja o arquivo em MP3 que eu gravei e disponibilizo a todos:
http://cid-d8b2770626be3c48.office.live.com/self.aspx/.Public/Testemunho%20Mae%20GECOR%2018.10.2010-002.mp3. Ao acessar o link, clique em "Baixar" ou no ícone representado por uma colcheia e faço download para ouvi-lo em seu player de preferência. Qualquer problema, ligue ou me passe email que eu te ajudarei.
 
Continuo a reforçar de coração meus agradecimentos a todos que oraram por ela quando eu, desesperado, pedia aos irmãos para orarem. Deus deu a vitória e ela virá aqui agradecer e contar como Jesus tem sido bom para ela. Ela já contou seu testemunho, em parte, na Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga (Rev. Sabino) e no Grupo Familiar Arca da Aliança (grupo familiar da PIPT que eu tenho a honra de liderar) e confesso que fui tremendamente abençoado.
 
Sobre minha mãe, reforço a mensagem de que ela tem todas as características para o desenvolvimento de depressão profunda, stress, amargor com a vida e revolta em seu coração: SOU TESTEMUNHA DISSO! No entanto não conheço pessoa tão bem resolvida, alegre e de bem com a vida: cheia de fé, de amor e de vontade de viver para a honra e a glória do Senhor.
 
No domingo, 24/10/2010, eu estarei pregando na Igreja Presbiteriana do Vicente Pires e pelo contexto do assunto da pregação que se encontra em Marcos, capítulo 5, estarei convidando ela para no momento adequado testemunhar sobre a cura de hemorragia que médico algum dava jeito. Igreja Presbiteriana do Brasil em em Vicente Pires - Pastor: Alaôr Alves da Silva - Endereço:  Setor Habitacional V. Pires Rua 12 Chacara 148-1 Lt 36, LOTE 36 - Taguatinga - CEP: 72007-540. Sínodo: Brasilia. Presbitério: Taguatinga – PTAG. Telefone: (061) 3597-5057. E-Mail: rinaldo.susarte@gmail.com.
 
Se você se encontra em dificuldades, com problemas e precisando crer em Deus como aquele que se importa conosco e que responde as nossas orações venha ao GECOR e/ou vá ao Vicente Pires, no domingo. Não falo de coincidências, nem do acaso, mas de Jesus no caso numa verdadeira Jesusincidência!
 
VENHA CONFERIR! Traga mais alguém com você para que seja evangelizado e para que a palavra do Senhor alcance mais corações.
 
Aproveito também a oportunidade para convidá-lo a estar em nossa igreja hoje – PRIMEIRA IGREJA PRESBITERIANA DE TAGUATINGA (“Primeirona”, PIPT, PrimeiraIPT) – onde teremos a presença dos palestrantes Rev. Roberto Brasileiro e amanhã e sexta-feira, nosso amado irmão Rev. Hernandes Dias Lopes. A nossa amada igreja está fazendo 52 anos de fundação e 49 anos de organização.
 
Fim da pausa.
 
Continuaremos com o assunto ... Amanhã!
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Já li: Gn, Rm, I Co. Estou lendo II Co da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 320/545, do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
  • Estou na página 295/438 de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
  • Estou na página 140/274 de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.
Registro das leituras/áudios Terminados:
1.    Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.