INSCREVA-SE!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Faltam 917/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias è Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA: Bem Aventurados Os Que Não Vêem, Mas Crêem 7 – Jo 20: 19-31
 
Continuação...
 
Quando percebi que de fato se cumpriria o que eu estava orando, de repente, do nada, minha mente mudou totalmente e comecei a ficar com medo e a “expulsar” o Senhor dali. Achei que seria meu fim que eu não suportaria tal contato e, creiam, foi muito difícil me recompor.
 
De outra vez me arrependi de ter me arrependido de um tal encontro. Refleti e meditei muito, mas muito mesmo e conclui que eu deveria ter algum tipo de contato, mas em minha mente reluzia o versículo “Bem-aventurados os que não viram e creram“.
 
Era como se o Senhor estivesse falando comigo da seguinte maneira: “filho, por que queres tal coisa? Não são bem aventurados os que não viram e creram? Por que queres então ver? Esquecestes da palavra que diz que os justos viverão pela fé (Hc 2:4; Rm 1:17; Gl 3:11; Hb 10:38)?”. Então passei a raciocinar de que:
 
  • eu posso ver melhor ao Senhor quando meus olhos da fé o vêem
  • eu posso melhor escutá-lo pelos meus ouvidos da fé
  • eu posso melhor senti-lo quando toco nele pela fé
  • eu posso melhor apreciá-lo quando participo de seu corpo e de seu sangue na comunhão da santa ceia.
  • eu posso melhor sentir a fragrância de seu ser quando o reconheço nas coisas por ele criadas
 
Doravante, resolvi, em minha mente e em meu coração, que não quero de mim mesmo, no momento, ver para crer, mas crer para vê-lo. Decidi, então, que posso de fato ver e ouvi-lo melhor e mais profundamente pelos olhos e ouvidos de minha fé.
 
Um dia destes, na campanha dos 40 dias de oração e jejum na minha igreja, eu passei 4 horas em oração e não vi em mais de 90% do tempo uma única alma se quer dentro da nave da igreja, mas resolvi ver os anjos que a lotavam. Foi muito interessante. Pela fé na palavra pude contemplar a nave da igreja cheia quando na verdade meus olhos nada viam, mas tudo enxergavam.
 
Outra vez, em meu carro, dirigindo ou de retorno para casa ou indo para meu trabalho, comecei a travar uma longa conversa invisível com os anjos que estavam em meu carro. Quem de fora via a cena dizia que ali ia um louco, mas eu me senti à vontade conversando com os anjos. Eu não quero que isso vire uma doutrina ou um caminho, mas se não exercitarmos a nossa fé para que serve ela?
 
Foi pela fé que tantas vidas foram curadas, libertas, visitadas, ressuscitadas dos mortos. Foi pela fé que foi possível descrever o capítulo 11 de Hebreus. É pela fé que devemos viver na presente área. Se a palavra de Deus me diz que onde 2 ou 3 estão reunidos em nome de Jesus ali ele está, então, pela fé, eu creio, piamente, que o Senhor está aqui! Junto com ele, os seus anjos.
 
Não devemos nos admirar se milagres começarem a ocorrer por que começamos a descobrir a nossa fé. Eu não preciso nem ver, nem ouvir nada, Jesus está aqui! Aleluias!
 
Finalizaremos o assunto ... Amanhã!
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Já li: Gn, Rm, I Co. Estou lendo II Co da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 330/545, do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
  • Estou na página 305/438 de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
  • Estou na página 155/274 de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.
Registro das leituras/áudios Terminados:
1.    Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.