INSCREVA-SE!

sábado, 23 de outubro de 2010

Faltam 916/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias è Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA: Bem Aventurados Os Que Não Vêem, Mas Crêem 8 – Jo 20: 19-31

 

Continuação...

 

Graças a Deus estamos chegando ao final desta mensagem cujo tema foi bem aventurados os que não viram, mas creram.

 

Eu agora deixei de me preocupar e  mesmo de buscar algo sobrenatural ou teofânico ou inusitado para que minha fé seja fortalecida e estribada em algo sólido. Não devem os sinais, prodígios e milagres serem nosso foco, mas creio, que sendo Deus nosso foco e seguindo-o verdadeiramente, serão inveitáveis tanto os sinais quanto os milagres quanto as curas e quem sabe encontros com anjos, teofanias, etc.

 

Deus não mudou e não mudará jamais. A minha fé em Deus permite ver que o nosso mundo está a beira de um grande avivamento que trará muitas almas para o Senhor Jesus. Eu estou fazendo parte já dessa história de avivamento por que estou entre os vivos e Deus não levantará nem Pedro, nem Paulo, nem Tiago, nem João ou qualquer outro homem de Deus que ele já levou para a glória, mas levantará você que está vivo.

 

Deus não é Deus de mortos, mas de Vivos. Os que se foram, se foram. Os que ficaram, estão aqui para serem cheios do Espírito Santo e sairem a conquistarem o mundo quando o seu próprio mundo for conquistado.

 

O meu mundo está totalmente conquistado por Cristo e creio ser inevitável não reconhecer a ação do Espírito Santo em minha vida, em meus pensamentos, atos e fala. Apesar de meus já 51 anos de idade, Deus ainda está me levantando e me dizendo que sou produtivo e que tem muito mais ainda a tratar comigo a fim de me constituir em um vaso de honra para que o evangelho alcance muitas vidas para a glória de Deus.

 

Ontem na Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga, em seu aniversário de 52 anos, nosso amado pastor Hernandes Dias Lopes nos trouxe uma mensagem que tinha por objetivo nos despertar diante do Senhor. Os exemplos que ele contou tanto da história bíblica, antiga e contemporânea envolvendo grandes avivamentos, nos deixaram com fome e sede de Deus.

 

A grande ênfase de suas mensagem estava centrada na importância da oração para que o avivamento possa ocorrer entre nós. Também ressaltou que se estivermos em pecado ou abrigarmos o pecado em nosso meio ou com ele estivermos flertando, será impossível que ocorra qualquer avivamento.

 

Em fim, como está escrito neste próprio site: "Jesus advertiu Tomé dizendo que bem aventurados são os que não viram e creram (Jo 20:29). Anselmo de Cantuária (teólogo e filósofo medieval – séc. XI - italiano) disse: "Realmente desejo compreender um pouco da tua verdade, que meu coração ama e na qual crê. Não busco compreender, a fim de poder crer; mas creio, para que possa compreender; e o que é mais, creio que a menos que eu acredite, não compreenderei". Eu creio! Ani Ma'amin! Eu sou, portanto, crente: Creio piamente no Deus da Bíblia. É Crer Para Ver! Aleluias!"


Amanhã, estarei pregando a Palavra de Deus para o povo de Deus ali na Igreja PResbiteriana do Vicente Píres. Será um prazer encontrá-lo lá. Um excelente dia a todos.

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

Ø       Já li: Gn, Rm, I Co, II Co. Estou lendo Gl da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.

Ø       Estou na pág. 335/545, do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.

Ø       Estou na página 305/438 de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.

Ø       Estou na página 160/274 de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.

Registro das leituras/áudios Terminados:

1.    Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.