INSCREVA-SE!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Visões... o que espero realizar na vida


Estou lendo o livro de Steven K. Scott, Salomão, o homem mais rico que já existiu - a sabedoria da Bíblia e uma vida plena e bem sucedida - ed. Sextante, 2006, que recebi de presente de meu filho e de seu amigo e irmão em Cristo, Bruno, em 22/12/2008 (presente de natal).

Ele está falando de visões e cita no capítulo 3 , como frase chave: "A falta de visão leva as pessoas à ruina" (Pv 29:18). No final desse capítulo, ele propõe, que escolhemos áreas de nossas vidas para nelas desenvolvermos nossas visões, metas, passos, tarefas e, finalmente, os respectivos prazos.

Eu amei a idéia!

Eu até estava pensando em relacionar as 8 ou 10 coisas que eu gostaria de realizá-las antes de partir e nisso envolver muitas pessoas, mas por causa do que esse autor falou, nesse capítulo 3, resolvi mudar de idéia e praticar o que ele fala de visões e da forma como elas, as visões, se relacionam com as áreas da nossa vida. Minhas áreas são (isso é pessoal, de cada um, conforme o sonho que Deus dá a cada um ou que está formando em você; eu, por exemplo, tenho um sonho - tolo, romântico, utópico - de querer com minhas idéias provocar uma revolução na forma de pensar procurando levar cativo todo pensamento à obediência de Cristo...rs...) : 1) Meu casamento; 2) Meus filhos; 3) Minha saúde; 4) Meus negócios; 5) Minha vida piedosa - MVP; 6) Meu ministério (palestras, livros, debates, aulas...); 7) Minha família; 8) Minha educação; 9) Minha igreja; 10) Meu lazer.

Raciocinemos um pouquinho... eu, por exemplo, sempre dei valor para meu casamento, mas, vejamos, é diferente, tratar meu casamento com uma visão em que dela tirarei metas, passos, tarefas, prazos... e não tratá-lo dessa maneira. Quando eu trato meu casamento como uma visão, todo meu ser parece estar comprometido em querer realizar essa visão, em atingir um alvo, e quando não trato assim, o que acontecerá? Aonde chegarei? Será que deu para entender? O mesmo se aplica para as demais áreas que eu escolhi: filhos, saúde, negócios, etc...

Que Deus possa iluminá-lo e dar a você um sentido para tua vida... mais?... escreva para mim...

1 comentários:

Segue o link para download em PDF do Livro Salomão o homem mais rico que já existiu - editora sextante
http://www.4shared.com/document/g62E9YVO/Salomo_o_homem_mais_rico_que_j.html

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.