INSCREVA-SE!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Testemunhando Cristo com amor e sabedoria.


Meu filho Gabriel tinha ido À casa de seu amigo, correndo, para ir ver um cachorrinho que a irmã desse seu amigo tinha ganho. Saiu, correndo... correndo...
No caminho, notou 2 jovens conversando, fumando e um deles o parou.
- ei cara! isso aqui é muito bom, não é?
Ofegante e fungando, poderia ter continuado a sua jornada, ignorando-os, mas, parou e quis saber do que ele falava e eles lhe disseram que era de droga, ervinha, pózinho, dos bons. A Primeira coisa que lhe veio à mente foi dizer que era evangélico e que não era dessas coisas. Como Gabriel não gostou de sua própria resposta, evaziva, coisa do tipo "fica na tua, que eu fico na minha", resolveu gastar mais um pouco de tempo com "aqueles incircuncisos" (quantas não são as vezes, irmãos, que não desprezamos as oportunidades de testemunharmos, de demonstrarmos o nosso amor? Você ama seu irmão? O samaritano? O incircunciso?) e concordou com eles que era bom, sim, devia ser bom, mas que ele tinha algo melhor e muito mais "viajante". 
Os jovens ficaram curiosos e lhe perguntaram o que era melhor, então? Com todo o talento que Deus lhe deu e como um artista num palco, o palco da vida, fez e interpretou seu papel de forma espetacular.
- é o batismo no Espírito Santo!
- ... batismo? .. espírito? ... santo? que doidera é essa?
- é um fogo que queima por dentro, que começa no coração, mas não ferindo, trazendo um gozo indizível e que toma todo o nosso ser, a ponto de nossa língua ser usada e passarmos a falar numa outra língua, a dos anjos, além do que, depois, a gente não fica de ressaca ou entra em em depressão ou temos de comprar novas doses, pois Deus nos dá de graça e sem medida. Não há traficantes, nem polícia, nem morte, não há problemas com os pais, nem prejuízo à saúde... aleluias!
Um dos jovens, vendo uma linda garota passando, disse: - eis, aqui, meu deus... olha que coisa linda! isso que é deus... ele é meu prazer. Gabriel, não deixou por menos e logo disparou: - sim, ela é linda, formosa, mas reparem... se a ciração é tão linda e formosa, quanto não deve ser maior e melhor o que a criou? Deus é tremendo e ele tem algo para vocês, mas não teve jeito, um deles foi embora dizendo que era evolucionista.
O outro jovem, jogou a sua bituca no chão e Gabriel aproveitou para fazer mais uma dramatização, dizendo, olha só esta bituca, que simboliza o teu prazer, algo que para você agora é de muito valor, mas considere o que lhe disse e imagine ali que Deus o está chamando. Você ficará na dúvida, lógico, mas a medida que você vai se aproximando de Deus e o conhecendo, você quererá cada vez mais se afastar disso (apontava para o chão onde a bituca tinha ficado e ainda queimava). Não é necessário você largar isso, agora. Tão somente, vá para Deus que Deus se tornará tão mais interessante e prazeroso que você até se esquecerá disso (a bituca, já estava feia, sem fogo e sem graça...). Amém! Que Deus ilumine os nossos jovens! Te amo Gabriel!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.