sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Não Minta!

Você, leitor, entraria num meio de transporte, por exemplo, um avião sendo que antes emitissem um aviso sonoro dizendo:

- senhores passageiros, fiquem tranquilos e podem entrar em nosso avião, mas queremos comunicar-lhes, que breve, logo após a sua decolagem, o mesmo enfrentará problemas hidráulicos que provocarão a sua queda. Em tempo: não haverá sobreviventes!

Você teria coragem de embarcar?

- senhoras e senhores, nosso iate é de última geração e conta com recursos tecnológicos que garantirão a todos uma viagem tranquila, mas esta viagem, em especial, será diferente e por conta de erros humanos de navegação colidiremos com um iceberg e o mesmo provocará o naufrágio do barco onde 30% dos passageiros e tripulantes morrerão nas gélidas águas do pacífico.

Você entraria?

- caros turistas, hoje em nossa praia teremos muitos agitos e brincadeiras sadias, mas uma bala perdida será disparada e apenas um de nós seremos fatalmente atingidos.

Você passaria o dia nessa praia?

O que desejamos quando entramos em um transporte? Geralmente, desejamos chegar em nosso destino. Quem entra em um carro, embora o passeio possa ser interessante, não entra nele para ficar nele, mas para que o mesmo o leve onde ele quer chegar. Essa nossa vida, por exemplo, é como uma longa viagem. Embora possa ser muito interessante, nosso destino é outro. Como cidadãos dos céus, nascidos de Deus, queremos chegar a nossa pátria onde o Senhor nos espera.

Aquele que usa da mentira ou da falsidade é como aquele que aceitaria qualquer uma das ofertas malucas acima. Cedo ou tarde, o avião cairá, o iate naufragará, a bala perdida atingirá alguém e a mentira virá à tona. Mentir é feio e não traz a solução que pretende resolver.

A bíblia chama o diabo de o pai da mentira:

Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.João 8:44

A bíblia afirma que os mentirosos ficarão de fora:

. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.Apocalipse 22:15

Meu querido, está na hora de deixarmos a mentira:

Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.Efésios 4:25

Reações:

2 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.