INSCREVA-SE!

domingo, 12 de janeiro de 2020

LUTANDO CONTRA A INCREDULIDADE

No livro "lutando contra a incredulidade" recomendo a leitura. John Piper trata da vergonha inapropriada, ou seja, ter vergonha do evangelho e de tudo que honra e está associado  a Deus é um sentimento indevido ao cristão. 2Tm 1.8.

 Se é assim pelo o que devemos nos envergonhar?

Antes devemos entender uma coisa, a vergonha nos faz afastar de algo ou de alguém. Já o arrependimento nos aproxima. 

Pessoas que tem vergonha de Deus e de seu evangelho tende a afastar-se Dele e daquilo que O agrada.  Os arrependidos aproximam-se.

Dito isto, vamos tentar responder a pergunta. "Pelo o que devemos nos envergonhar?

Devemos nos envergonhar dos nossos pecados, da nossa rebeldia contra a verdade, do mal exemplo que somos para o nosso cônjuge, o nosso filho, os nossos pais e amigos. Da péssima conduta que temos adotado para viver como Cristão.

Devemos nos afastar de tudo que ofende e agride a Deus, desassociar de todo comportamento, lugares, desejos, práticas, xingamentos,  que não honra o Salvador. É o que a Bíblia ensina quando diz:

 “Senhor, tu és justo; mas, como vês, nosso rosto está coberto de vergonha. Todos estamos envergonhados,... por causa de nossa deslealdade contigo... estamos cobertos de vergonha porque pecamos contra ti."

Perceba que a vergonha não é para com Deus, mas pela deslealdade e pelo pecado em que se vive. O povo precisava corar de vergonha, afastar do pecado, aproximando-se novamente de Deus. Livrando-se de uma vez por todas da calamidade que sobreveio da parte Deus. Você pode começar de novo hoje, envergonhe-se da vida que você vive, das coisas que pratica e não honra a Deus,  volte-se a Ele em arrependimento e reconheça... Pois "o Senhor, nosso Deus, é misericordioso e perdoador, embora tenhamos nos rebelado contra ele. Portanto, o Senhor trouxe sobre nós a calamidade que havia preparado. O Senhor, nosso Deus, foi justo em fazer todas essas coisas, pois não lhe obedecemos"

Contudo você pode orar e recomeçar.

“... Fazemos esta súplica não porque merecemos, mas por causa de tua misericórdia. “Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age! Por causa de ti mesmo, não te demores, ó meu Deus, pois teu povo e tua cidade carregam teu nome”. Dn. 9. 17-19.
Deus o abençoe. Se afaste do pecado, mas aproxime-se de Deus.  Sua família precisa de um cristão melhor que este que você tem sido.

Lindo dia de recomeço para você!
#euamominhafamilia p/ Rev. Ricardo Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.