INSCREVA-SE!

quinta-feira, 9 de março de 2017

DIREITO DE IMAGEM E DIREITO AUTORAL - USO DE IMAGENS EM POSTAGENS

Cuidado com o uso de imagens em suas postagens em blogs/redes sociais, etc.
Direito de imagem: é pessoal, está relacionado à imagem da pessoa e à forma como foi retratada. Ninguém pode ir usando imagens de pessoas sem sua autorização. Sobre a imagem de alguém há o direito de imagem e a pessoa pode ser remunerada pela autorização/licença de seu uso em determinada obra intelectual de alguém.
Direito autoral: está relacionada à criação artística de alguém. Essa criação trata-se de uma obra intelectual que pode ser uma fotografia, ilustração, vídeo, escultura, produção literária. Neste caso, o artista/criador da obra intelectual possui os direitos e poderá ser remunerado pela cessão ou licença/autorização de uso de sua obra.
Como se vê, devemos ter cuidado com o uso de imagens. Para isso, consulte e utilize imagens que não firam o direito de alguém. Nos links abaixo, estão dispostos bancos de imagens free, ou seja, há imagens que poderão vir a ser utilizadas de forma livre por seus usuários. No entanto, sempre que fizer seu download, veja os requisitos para sua liberação e procure atender as suas exigências.
...


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.