INSCREVA-SE!

sábado, 23 de janeiro de 2016

JAMAIS DESISTA!

Vale a pena ler
Texto do PR. Rick Warren:
Não desista.
Concentre-se em edificar grandes homens e Deus se encarrega de edificar uma grande igreja.
Não desista.
O mundo precisa de pastores que sejam modelo de generosidade, não de prosperidade.
Não desista.
O corpo de Cristo está deformado, sem mãos nem pés, mas com orelhas grandes uma boca enooooooooooooooooooooorme.
Não desista.
Chega de sermos conhecidos como um povo que é contra alguma coisa. Temos de ser a favor de alguma coisa.
Não desista.
Devolvi o meu salário de pastor dos últimos 25 anos. Na semana seguinte fui entrevistado pela maior revista americana e pude dizer na cara da entrevistadora que servia de graça há 25 anos. Valeu cada centavo ver a cara dela.
Não desista.
Maturidade espiritual é saúde. Saúde pode ser medida. Se o médico consegue fazer exames e medir minha saúde, meu pastor tem que conseguir medir minha saúde espiritual.
Não desista.
Deus tem sim filhos favoritos. Creia nisso. MAS SAIBA: quem decide ser favorito Dele é você. Deus procura filhos disponíveis, e isso é decisão. (2 Crônicas 16:9a)
Não desista.
Crescimento espiritual não é mito, não é acidente, não é automático. É uma decisão, é sazonal, é progressivo, leva tempo, dói, custa caro, não pode ser terceirizado, é individual, não tem nada a ver com quanto tempo faz que está tentando, tem tudo a ver com o QUANTO e como está tentando, e se não der fruto não é crescimento.
Não desista.
Deus faz um cogumelo em 6 horas e uma figueira em 60 anos. Decida se quer que sua igreja seja um cogumelo ou uma figueira.
Não desista.
Ser grande e ter posição de destaque é uma coisa e ser importante é outra. Por exemplo, meu nariz é enorme e proeminente mas eu posso viver sem ele. Já meus rins são pequenos e estão bem escondidos, mas são muito relevantes. Sem eles eu morro.
Não desista.
Ter poder e influência não é pecado e não é egoísmo. MAS isso não tem nada a ver comigo. Deus nos dá influência e poder para que possamos falar por aqueles que não tem poder nem influência algum.
Não desista.
Comecei minha igreja com um membro (minha esposa). No primeiro sermão ela reclamou que foi muito longo. Hoje temos cadastrados mais de 29.000 membros em 3600 células que reúnem perto de 100.000 pessoas em 68 municípios ao redor. Na celebração de aniversário da igreja passaram 44.500 pessoas. NÃO DIGA que não sei o que você está passando, minha igreja já foi do tamanho da sua.
Não desista.
Gosto da ideia de um visitante me ver pelos corredores da igreja e perguntar "quem é esse cara?" e algum membro responder "é o Pr. Rick, ele está aqui há 30 anos".
Não desista.
Conheço velhos imaturos e jovens maduros. São coisas separadas. Creio fielmente que pastoreio a igreja mais madura dos EUA, mas isso não tem nada a ver comigo. Tem a ver com o propósito de Deus para aquelas vidas. Damos frutos e isso demonstra nossa maturidade.
Não desista.
Quando escrevi Uma Vida com Propósitos, tirei uma licença de 7 meses da igreja. Preguei duas vezes nesse tempo todo. Nesse ínterim, batizaram 800 pessoas. Sabe porque? Porque nunca edifiquei uma igreja ao redor de mim (personalidade) mas ao redor de propósitos. Eu não faço falta, os propósitos sim.
Não desista.
Ando no mesmo carro fazem 9 anos. Ganhei milhões com o sucesso do livro. Muitos milhões. O que mudou? Posso dar mais. Tenho o mesmo salário, moro na mesma casa, paguei minha passagem para estar aqui com vocês, pago meu hotel e minha comida. Tenho dois ternos. Gostou desse?
Não desista.
Dia 16 de agosto vou mediar o primeiro debate entre os dois candidatos a presidente dos EUA. É provavelmente o posto mais poderoso do mundo atual. Sabe porque me chamaram? Nem eu, mas se Deus quis eu PRECISO fazer algo a este respeito. Aquele país precisa do Senhor e eu preciso fazer algo sobre isso.
Não desista.
Dei uma coletiva de imprensa agora há pouco, vindo para cá. Um repórter brasileiro perguntou se eu considerava me candidatar a algum cargo político na Califórnia. Eu respondi que EU JAMAIS DEIXAREI DE SER PASTOR PARA ASSUMIR UM CARGO MENOS IMPORTANTE OU DE MENOS RELEVÂNCIA (INFLUÊNCIA). Isso seria decadência.
Não desista.
No final do primeiro ano de ministério desmaiei pregando num culto de natal. Tive depressão. Fiquei esgotado. Estava decepcionado. Mas não desisti. Nunca. Toda segunda-feira penso em desistir, mas isso já tem 28 anos.
Nunca desista.
Não tenho todas as respostas. Estou tremendamente ocupado com as que já tenho.
Não desista.
Amo pastores. Quero ser amigo deles, equipá-los, treiná-los. Confio em pastores. Sou neto de missionário, filho de pastor, genro de pastor. Como eu poderia ser outra coisa? Por isso mesmo criei uma igreja pra quem não gosta de igreja e não simpatiza com pastores.
Não desista.
Moro perto da praia. Quando a maré baixa, a areia fica horrível, suja, cheia de problemas. Seu ministério está assim? Ok. Lembre-se que a maré volta.
Não desista.
Fui aumentando meu dizimo 1% por ano. Hoje, com o dinheiro que ganhei com o livro, dou 90% e vivo com 10%. Mas não estou feliz, quero dar 99% e viver com 1%. O mundo precisa de exemplos de generosidade.
Não desista.
Estou perdendo para Deus há 33 anos. Eu dou, Ele me dá mais. Eu dou mais, Ele me dá mais ainda. Nunca consigo dar mais que Ele. Faço questão de ser, na minha igreja, quem mais dá - seja dinheiro, tempo, oração, não me importa. Quero ser um exemplo de generosidade em tudo.
Não desista.
Os holofotes deixam a gente meio cego. Preciso sair de cena de vez em quando, se não serei um cego.
Não desista.
Jesus convidava seus seguidores com "Venha e veja". Com o tempo isso se tornava "Venha e morra". O nome disso é discipulado.
Não desista.
Jesus amou a todos, treinou e enviou 70, discipulou 12 e mentoreou somente 3. Quanto mais apertado o círculo mais profundo o relacionamento e a responsabilidade.
Não desista.
Não desista.
Não desista.

...



0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.