INSCREVA-SE!

domingo, 9 de junho de 2013

PARABÉNS PASTOR!!!


Parabéns aos pastores que têm a responsabilidade de pregar, ensinar, aconselhar... Que maravilha! Jesus, em João 10:1-42, não somente é a porta, mas também o pastor, o bom pastor que dá a sua vida pelas suas ovelhas.
O modelo de pastoreio: JESUS CRISTO!!!

Em I Timóteo 3, Paulo fala aos que aspiram a excelente obra, ou seja, o episcopato. Ele enumera uma série de virtudes que devem ser característicos do homem de Deus que vai ficar à frente da obra de Deus. Também fala dessas mesmas características aos diáconos homens e mulheres.
Não existe maior honra do que servir ao Senhor. Você consegue enxergar maior obra a ser feita enquanto vivo aqui na terra? Não há! É muita glória!
Em I Timóteo 4 encontraremos conselhos, advertências e exortações que Paulo transmite a Timóteo principalmente contra os que apostatarão da fé e darão crédito a espíritos enganadores e a ensinos de demônio. O selo deles é a mentira, o engano e a ilusão que o incauto se deixa levar.
Ser bom ministro de Cristo significa estar comprometido com a palavra que Deus nos deu para nos alimentar e nos guiar. Nela encontraremos a boa doutrina que Timóteo estava seguindo.

É preciso tomar muito cuidado para não trocar as Escrituras por experiências, sinais, milagres e maravilhas que vão além da Bíblia e tornam as pessoas dependentes delas. Não é somente a droga que causa dependência, mas a droga da ignorância bíblica que leva muitos a buscarem a Deus onde ele não está, nem estará nunca.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.