INSCREVA-SE!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Primeiro de maio – Dia Internacional do Trabalho

Ontem, estava vendo alguns vídeos, principalmente de John Piper, com o qual me identifico sobremaneira.
Vi um de seus vídeos: "Deus predeterminou cada pequeno detalhe do universo, inclusive o pecado? - John Piper – YouTube", o qual pode ser visto aqui: http://www.youtube.com/watch?v=P_hK5LXaYpI&feature=related e aquelas poeiras que ele falou, citando Spurgeon, ficou na minha cabeça e fui dormir.
O vídeo, uma entrevista promovida pelo http://deusemdebate.blogspot.com/, inicia-se com uma pergunta forte e a queima roupa: "Deus predeterminou cada pequeno detalhe do universo, como partículas de poeira no ar e, preciso adicionar aqui, todos nossos os pecados que nos afligem?" (sic). E a sua resposta veio sem fôlego ou mesmo sem pestanejar: "Sim!"
Realmente, Deus tem controle de tudo e de todos e nada do que se faz, se pode fazer sem se passar por ele ou que ele faça ou consinta que se faça. Esta é a soberania de Deus que está relacionada à sua providência (não canso de dizer que atrelada à sua soberania, estão, da parte de Deus soberano, a sua sabedoria e a sua bondade e a sua justiça que no final redunda sempre para a sua própria glória). Quer queria, quer não, estamos nele e somos dele. Não podemos isolar Deus de seu mundo.
Então para mim é verdade que em tudo, mas em tudo mesmo, Deus é o administrador-mor por excelência. Ele conclui sua brilhante explicação nos dizendo: "Ele controla tudo, e ele o faz para a Sua glória e nosso bem.". É muito importante sabermos disso, principalmente para orarmos a Deus e não para odiá-lo pelo nosso julgamento/condenação insensatos.
Ele argumenta que o fato é bíblico e que entender isso é loucura – realmente é, uma vez que não somos da Trindade -, mas nos remete a Cristo e a este crucificado, pois foi em Cristo Jesus que Deus, para nossa salvação, permitiu as maiores atrocidades possíveis e imagináveis e isto a um inocente, somente para que nós pudéssemos ser salvos.
No meio da noite, então, vinha na minha mente a poeira de Spurgeon e entendi que devemos viver crendo como Piper falou sobre Deus controlando tudo e a todos, mas devemos agir como se ele nem existisse. Por exemplo, eu irei morrer de sede, diante de um riacho de águas cristalinas e saudáveis, se eu não tomar a iniciativa e ter o trabalho de me servir. Não aparecerá anjos, nem poetas, nem amigos, ou até podem aparecer, mas se eu não resolver trabalhar, ... morrerei, mesmo diante desse oásis.
Embora haja a soberania absoluta de Deus, também é bíblico a responsabilidade total do homem diante de todas as coisas e por elas dará contas de si mesmo a Deus, por tudo que fez ou deixou de fazer.
·         I Pedro 4:4 Por isso, difamando-vos, estranham que não concorrais com eles ao mesmo excesso de devassidão,
·         I Pedro 4:5 os quais hão de prestar contas àquele que é competente para julgar vivos e mortos;
·         Romanos 14:12 Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.
·         Mateus 12:36 Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo;
·         Hebreus 4:13 E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.
No dia do trabalho, vamos trabalhar também. Não morra de sede tendo um riacho à sua frente. Cristo morreu pelos seus pecados para salvar a sua vida. Veja o que o Senhor nos diz:
·         João 5:17 Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
·         Ageu 2:4 Ora, pois, sê forte, Zorobabel, diz o SENHOR, e sê forte, Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e tu, todo o povo da terra, sê forte, diz o SENHOR, e trabalhai, porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos;
·         João 6:27 Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.
Há um trabalho a ser feito antes de nosso descanso... você está sendo chamado para pregar!
Contagem regressiva: Faltam 362 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 01/05/2012) e 772 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.