INSCREVA-SE!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Faltam 840/1000 dias! Meu propósito: Começou: 31/07/10. Acaba: 26/04/13.

TEMA: A Nossa Opção Deve Ser Pela Fé - 3
 
Ontem eu disse finalizando o meu post que a nossa opção pela fé vai gerar em nós pensamentos de Deus, pois temos a mente de Cristo! Teoricamente a idéia é perfeita e portanto, por ser perfeita, irei lutar por ela no plano de minha mente, na minha racionalidade.
 
No entanto, como somos volúveis! Diante de pequeninas transformações em nosso cotidiano já somos invadidos pela dúvida que nos levam a duvidar do amor de Deus e a nos desesperarmos sem causa significativa aparente.
 
No entanto, insisto com você a não se deixar levar por tais malígnos pensamentos que não procedem de Deus e que te podem te levar à ruína. Opte pela fé sempre e não pela dúvida, nem pela incredulidade.
 
Por falar em opção pela fé, estou tendo o prazer de ler o livro de meu filho ATRAVESSARIA O OCEANO PARA TE VER DE NOVO, ainda não publicado por editora alguma (se alguma editora tiver interesse, entre em contato urgente), e estou ficando cada vez mais empolgado.
 
É incrível a sua capacidade de narrar a história envolvendo fatos reais com personagens abstratas como a Sabedoria, o Bom Sendo, a Paciência, a Coragem. Lembro-me do livro de Frank Peretti ESTE MUNDO TENEBROSO. O best-seller de Frank Peretti apresenta uma visão do mundo espiritual e da luta que ali está sendo travada diariamente, afetando nossas vidas.
 
O livro de F. Peretti tem a capacidade de mexer com nossa maneira de pensar em relação ao mundo espiritual, principalmente por causa de sua forma de narração paralela envolvendo o mundo real e o mundo espiritual. Sabemos que se trata de uma obra de ficção, mas a sacada de Peretti foi fantástica e muito boa.
 
Gabriel, usando o dom e o talento que Deus lhe deu brinca com dois mundos envolvendo a história real e a abstrata com suas personagens personificadas. Percebe-se no jovem o seu temor a Deus e o seu apego à vida, ao belo, à arte. Quando descreve uma cena, por mais simples que   seja, percebe-se poesia e graça típicas de um artista nato.
 
Quem me dera o talento de escrever como ele escreve e perceber os fatos da forma que percebe. Estou bem longe disso, mas sou teimoso e buscador. Sou aquele que busca o Reino de Deus e a sua Justiça e que gosta de meditar nas coisas de Deus.
 
Gabriel, embora a vida esteja te dando umas lições duras no presente, tenha paciência e não desista da sua fé em Deus. A sua opção, contra todos os fatos, deve ser pela fé. No tempo apropriado você colherá os frutos de seu trabalho. Eu te amo filho! Eu confio em ti! Eu sei que você é uma estrela!
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.