INSCREVA-SE!

sábado, 22 de maio de 2010

365 dias de propósito! Dia 305/365

 

TEMA: Contentai-vos Com o Que Tendes 2 – Hb 13: 5-8

 

Já finalizando e repetindo o que já disse atrás: cremos então que o Espírito Santo está a nos falar para termos, estarmos e vivermos o nosso cotidiano de forma a que estejamos contentes quer tenhamos, quer não tenhamos, quer sejamos, quer não sejamos, quer estando, quer não estando, pois não é isso, o ter, o ser e o estar a essência da nossa vida nem do nosso viver, mas sim Deus a quem toda a glória, honra e louvores pertencem.

 

Irmãos queridos, enquanto for possível nos aperfeiçoarmos. Por favor, não confundam as coisas: eu não estou defendendo o conformismo, a resignação, o autoflagelo (Ah, que legal, estou preso, vão cortar a minha cabeça, .... ou puxa, tenho câncer grau 4 e irei morrer em breve.... ou minha mulher me abandonou e a desgraça ruiu sobre mim...eu estou contente, feliz....ah...ah...ah...).

 

Toda circunstância ruim que você enfrenta e que está enfrentando não é agradável, dói, machuca, tira o sono, a tranqüilidade, nos fragiliza. Eu mesmo sou uma pessoa normal e como tal me aborreço, me decepciono, me alegro, me entristeço, tenho frustrações, medo, gostaria de ganhar mais, de ser reconhecido, valorizado, etc...

 

No entanto, quanto mais cedo eu entender e saber que Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente e, ainda, que ele jamais me deixará, nunca jamais me abandonará, melhor será pra mim e para o reino de Deus.

 

Vou encerrar cantando um hino da Harpa Cristã que fala que devemos cantar louvores ao invés de murmurarmos e reclamarmos de nossa vida, costumes, cotidiano e situação que envolvam o nosso ter, o nosso estar e o nosso ser.

 

Pare de reclamar, meu irmão! Em vez de murmurares, cante um hino ao Senhor. não temos por bem aventurados os que se entregaram à murmuração e o próprio autor de Hebreus nos adverte de que não haja entre nós corações descuidados. A murmuração é uma porta que quando aberta entra toda sorte de animais impuros, áspides, serpentes e víboras. Aqueles que mantêm essa porta aberta é amigo do destruidor.

 

 Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. (Hb 3:12); Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações, (I Pe 4:9);  E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. (I Co 10:10); Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; (Fp 2:14); Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse. (Jd 1:16)

 

No mundo murmura-se tanto,

Entre os que cristãos dizem ser;

Em vez de Iouvores há pranto,

Fraqueza em lugar de poder.

Murmuram - assim no deserto,

Em Mara, Israel murmurou;

Oh! Não vêem que Deus está perto;

Jamais Seu auxilio negou.

 

Em vez de murmurares, canta

Um hino de louvor a Deus;

Jesus quer te dar vida santa,

Qual noiva levar-te p'ra os céus.

 

Tu vives, irmão, murmurando,

Tal como um escravo do mal;

Se Deus a tua fé stá provando,

Tu não tens razão para tal.

Deus castiga aquele a quem ama,

De ti. também não se esqueceu;

Qual pai amoroso te chama,

E cuida, sim, do que é Seu.

 

E mesmo se as ondas rugirem.

No revolto e bravio mar,

Os céus poderás ver se abrirem,

Se um hino tua alma cantar,

Não temas ciladas, nem morte,

Pra cima tu deves olhar;

O leme segura bem forte,

Até do céu a luz raiar.

 

Se um hino cantar tu puderes,

Nas horas de grande aflição.

Então voarás, se quiseres,

Até a celeste mansão;

Nas asas da águia levado.

Bem perto do mar de cristal

E por fim então libertado,

A terra, chegar, celestial.

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias – estou pensando em armazenar essas informações em algum outro lugar, enquanto isso, as atualizações somente serão feitas futuramente.

1 comentários:

A paz de Cristo, é importante no nosso dia-a-dia estarmos em comunhão com Cristo, por que Ele é o autor da vida. Devemos viver com o nosso coração no céu, mas com os pés na terra.
Quase cumprindo os 365 dias, que Deus te abençõe nessas reflexões.
Abraços do seu irmão em Cristo, Bruno.

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.