INSCREVA-SE!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

ALEGRIA! Essa deveria ser a marca de todo o crente.

Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.” (Sl 42.11 e 43.5).

Filho, não fiques triste, abatido, desanimado como se você não tivesse um pai, como se as coisas acontecessem por acaso, sem que eu tivesse domínio sobre elas. Eu sou o teu Deus. Deus zeloso, poderoso, criador dos céus e da terra e de tudo o que neles há. Nada há maravilhoso demais para mim que eu não possa realizar. Eu não te fiz e permito que vivas o presente tempo para ficares emburrado, triste, acabrunhado, desanimado e deprimido. Em todo o tempo estou a falar contigo. Repare e reconheça-me, para que eu endireite as tuas veredas. Você é especial e eu te fiz especial para realizar uma obra nesta terra que somente você poderá fazê-la, por isso te criei assim, especial. Em todo o tempo eu estou contigo, por isso, mude teus hábitos para que você tenha gozo em mim e desfrute de maior intimidade.

Quanto mais recalcitrares, mais duro será o teu aguilhão. Não sejais como a mula que é necessário conduzi-la por arreios e no cabresto. Repare nas pessoas ao teu redor, principalmente naquelas que não tem posição, status, recursos e liberdade de se quer se distrairem por causa de suas ocupações, mas que me servem, que me honram e que tem prazer de dizer que são povo do meu rebanho. Cada uma dessas pessoas é especial para mim e delas cuido, fartando-lhes de bênçãos dia após dia. O homem, filho amado, não deve colocar o coraçãos naquilo que perece, mas no que dura para sempre. Não ambicione em teu coração coisas grandiosas demais em teu trabalho, nem te encantes com posição, dinheiro, bens, riquezas, pois estas coisas podem cegar seu coração, tornando-o insensível diante daqueles que eu coloco diante de ti para o abençoares.

Eu te abençoo, filho, para que você abençoe o seu próximo. Dá mais atenção às coisas que te falo e que em secreto te comunico, pois quero te usar grandemente. Procure saber o nome de todos os seus colegas e de todos os que tenho posto diante de ti. Interesse-se pelo teu próximo, ore por ele, interceda, ajude-o e verás quão grandes coisas eu tenho escondido em cada um deles.

Meu versículo para todos os que estão lendo esta simples mensagem é a parte “b”, do versículo 10, de Neemias 8: “porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque A ALEGRIA DO SENHOR É A VOSSA FORÇA.. Ressalte-se, ainda, que a Alegria também é um fruto do Espírito: - “Mas o fruto do Espírito é: amor, ALEGRIA, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio” (Gálatas 5.22).

A alegria deveria ser a nossa marca maior diante de um mundo estressado, deprimido, ganancioso e egoísta. Deveríamos andar sorrindo pelas paredes, despertanto nos outros estranheza e perplexidade. Como esse povo pode estar sorrindo, cantando e alegre quando tudo ao nosso redor está em ruínas? Cada crente deveria ter um nome a mais em seu atual nome. O meu, por exemplo, seria: Daniel D. A. Barreto Alegria. E você? Eu estou feliz! Alegre! Contente! Não porque fui promovido ou recebi algo especial ou aumento de salário ou reconhecimento por serviços prestados ou qualquer outra coisa, mas porque fui resgatado pelo sangue de Jesus! Não vivo mais eu, Cristo vive em Mim. Aleluias!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.