INSCREVA-SE!

quinta-feira, 5 de março de 2009

Maridos amai a vossas mulheres como Cristo amou a sua igreja

Eu estava um dia destes chateado da vida “coisas de casal que se amam” e recebi uma palavra fenomenal. Como eu estava dizendo, eu estava chateado e assim foi: 
- Filho tu amas a tua esposa? 
- Sim, Senhor eu amo a minha esposa. 
- Filho, tua amas verdadeiramente a tua esposa? 
- Sim, Senhor, eu verdadeiramente amo a minha esposa. 
- Filho, você ama a tua esposa como eu amo a minha igreja? 
- ... ai meu Deus... é IMPOSSÍVEL eu amar a minha esposa como o Senhor ama a sua igreja, está isso muito além das minhas capacidades. 
- Então, filho, se você não consegue amar a tua esposa como eu amei a minha igreja, todo o esforço que você fizer para amá-la será insuficiente ao que eu quero de ti nessa área. 
Aí, meus irmãos, entendi claramente que mesmo amando ainda é insuficiente. Ainda que me esforce muito, ainda sim sou devedor e não credor a ponto de exigir algo em troca.  Eu jamais irei atingir o nível que o Senhor exige, por mais que eu me esforce.
Assim, eu devo amar a minha esposa sabendo que todos os meus esforços por amá-la serão insuficientes para atingir aquilo que Deus planejou. E a conclusão disso qual seria? É que eu preciso de Deus no meu casamento e que devo amá-la ainda mais e mais, e, por mais que seja mais, ainda é pouco!
Marido: amai as vossas mulheres!
Mulheres: respeitai os vossos maridos!
------------------------------
No entanto, poderíamos ter também a versão da mulher dessa experiência singular e seria mais ou menos assim:
Eu estava um dia destes chateada da vida “coisas de casal que se amam” e recebi uma palavra fenomenal. Como eu estava dizendo, eu estava chateada e assim foi: 
- Filha, tu respeitas o teu marido? 
- Sim, Senhor eu respeito o meu marido. 
- Filha, tu respeitas verdadeiramente o teu marido? 
- Sim, Senhor, eu verdadeiramente respeito o meu marido. 
- Filha, você respeita o teu marido como a minha igreja me respeita? 
- ... ai meu Deus... é IMPOSSÍVEL eu respeitar tanto assim ao meu marido como a tua igreja te respeita, está isso muito além das minhas capacidades. 
- Então, filha, se você não consegue respeitar o teu marido como a minha igreja me respeita, todo o esforço que você fizer para respeitá-lo será insuficiente ao que eu quero de ti nessa área. 
Aí, meus irmãos, entendi claramente que mesmo respeitando ainda é insuficiente. Ainda que me esforce muito, ainda sim sou devedora e não credora a ponto de exigir algo em troca.  Eu jamais irei atingir o nível que o Senhor exige, por mais que eu me esforce.
Assim, eu devo respeitar o meu marido sabendo que todos os meus esforços por respeitá-lo serão insuficientes para atingir aquilo que Deus planejou. E a conclusão disso qual seria? É que eu preciso de Deus no meu casamento e que devo respeitá-lo ainda mais e mais, e, por mais que seja mais, ainda é pouco!
Marido: amai as vossas mulheres!
Mulheres: respeitai os vossos maridos!
Para concluir, vamos orar.
Senhor, Deus dos Impossíveis, mude nossos corações para que amemos e respeitemos um ao outro ainda mai. Transforma e converte os nossos corações para ti.

Transforme  a minha esposa para que ela seja tudo aquilo que eu desejo de uma mulher! Senhor, também, transforme a minha vida para que eu seja tudo aquilo que minha esposa sonha e quer que eu seja como seu homem. Aproveitando este momento, meu Senhor Deus dos Impossíveis, transforme as nossas vidas para que sejamos tudo aquilo que o Senhor planejou que fôssemos como casal de Deus.
Segmentação do trecho de Efésios 5:22-33.
Ef 5:22 Vós, mulheres,
submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Ef 5:23 porque o marido é a cabeça da mulher,
como também Cristo é a cabeça da igreja,
sendo ele próprio o Salvador do corpo.
Ef 5:24 Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo,
assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.
Ef 5:25 Vós, maridos,
amai a vossas mulheres,
como também Cristo amou a igreja,
e a si mesmo se entregou por ela,
Ef 5:26 a fim de a santificar,
tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra,
Ef 5:27 para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa,
sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante,
mas santa e irrepreensível.
Ef 5:28 Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres,
como a seus próprios corpos.
Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Ef 5:29 Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne,
antes a nutre e preza,
como também Cristo à igreja;
Ef 5:30 porque somos membros do seu corpo.
Ef 5:31 Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe,
e se unirá à sua mulher,
e serão os dois uma só carne.
Ef 5:32 Grande é este mistério,
mas eu falo em referência a Cristo e à igreja.
Ef 5:33 Todavia também vós,
cada um de per si,
assim ame a sua própria mulher como a si mesmo,
e a mulher reverencie a seu marido.
...

12 comentários:

Lindo! Creio que sozinhos não somos mesmo capazes, mas com o Deus do impossível junto conosco em nossos casamentos, podemos romper as barreiras!

isso é maravilhoso é o que deus tem colocado em meu coração. que deus te abençoe.

Desabafo: Sou casada há 8 anos, peguei um vício do meu marido em sites pornos, conversei com ele... Eu o amo, mas quero desistir... Ele diz que me ama, mas não demonstra... Quando lembro das palavras de Paulo, dizendo que o marido deve amar a esposa como Cristo ama a igreja, fico super triste, pois, para meu marido isto é impossível.

"Não desista! As suas ações santificam o seu marido. Mostre pare ele o quanto você o ama. Faça um propósito com Deus, orando e jejuando, clamando ao Deus dos impossíveis pela transformação total do seu esposo. Deus vai ouvir as suas orações, e então, você vai experimetar um novo sabor em seu casamento. Estaremos orando por vocês!"
Essas sábias palavras acima,entre aspas, de aconselhamento, foram escritas por minha amada esposa, a minha igreja, a qual eu amo muito. Mande-nos noticias...

Não desista da aliança do seu casamento!!! Peça a Deus direção em tudo que vc for fazer ou falar ao seu marido, pois através de seu testemunho com certeza seu casamento será uma benção!!! Que Deus abençoe vc nesse desafio, não deixe que o diabo destrua sua família.

Obrigado pelos seus conselhos! O Jamais Desista é para isso mesmo... Jamais iremos desistir porque quem nos faz triunfar é o Senhor.

Eu entrei na internet somente para achar esse versículo, estou em um dilema, minha esposa começou a fazer algo que me parte o coração, no primeiro momento eu me fechei, eu um segundo momento eu a proibi e ameacei até de separar dela, mas agora eu pedi que ela não fizesse, foi ao que ele se fechou para mim. Entramos em um grande atrito, e muitas vezes pensei até em desisti da minha fé e das grande pensam que Deus tem para mim. Parecia que todos estavam contra mim, mas eu chorei e clamei a Deus e contei isso para um homem muito especial em minha vida. E ele me aconselhou que o mais importarem nesta terra e esta na presença de Deus, e nunca deixar sua família, porque o diabo tem atacado as família para destruir o marido a esposa e os filhós, mas você tem o poder repreender esse espírito maliguino e determinar vitória. Há algum tempo veio uma irmão a minha e disse: cuide de sua família, mas eu estava bem com minha esposa! E depois veio esse baque. E agora no momento que eu estava deixando esse recado, minha esposa deixou um recado assim: glorifique a Deus, porque a vitória já e nossa pelo sangue de JESUS; e as lágrimas correram pelo meu rosto.
Irmãos, por mais difícil que seja a prova nunca deixe a Jesus e sua família, porque o gigante e grande mais maior e o matador de gigante que esta com vocês. Fiquem na paz.


Fico muito, muito feliz que vocês estejam vencendo o mal. A vitória que já começou na vida de vocês continuará para a glória de Deus. Sendo possível, venham ao evento agora em abril em nossa igreja: http://www.jamaisdesista.com.br/2013/03/ministerio-mais-de-deus.html para nos conhecermos e nos juntar com vocês em orações. Grande abraço.

Eu e minha esposa estamos passando por momentos difíceis em nosso casamento. Por muito tempo eu neguei minha esposa,tratando ela como uma qualquer. Deixando-a soliária, carente de afeto e carinho. Como me arrepende, pois descobri como eu a amo, e como eu deveria tê-la tratado. Hoje Deus cobrou um alto preço de mim, me fez entender que o casamento é sagrado, e que como marido eu devo ama-la de todo meu coração...

Espero que de alguma forma meu depoimento ajude alguém que esteja precisando...

Que bênção... com certeza seu depoimento irá ajudar muitas vidas que atravessam lutas em seus casamentos. O casamento de fato é sagrado, por isso que Paulo comparou o marido a Cristo e a esposa à sua Igreja. Obrigado e Deus abençoe o casamento de vocês...

Aceite-a como ela é e comece a mudar vc mesmo. Você verá que ela tera mudanças futuras

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.