INSCREVA-SE!

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

REFLEXÕES DO COTIDIANO - PR. NÉLIO DASILVA


ESPERE PELO MELHOR
Esperai grandes coisas de Deus; fazei grandes coisas para Deus.” William Carey
No abrir as cortinas desse novo ano quero encorajá-lo a esperar dele o melhor.  Quero lembrá-lo que as suas expectativas desempenham um papel fundamental na plena realidade da sua vida. Deus quando o criou fez da sua mente um poderoso dispositivo de busca de objetivos. Quando você aponta - também pela graça de Deus - as coisas na direção certa, com expectativas positivas, a sua própria mente faz o que for necessário para levá-lo até onde você deseja chegar.
O que você acha que aconteceria se você começasse a tratar aquelas pessoas que você tem uma grande dificuldade de gostar e passasse a respeitá-las? Você não precisa realmente gostar delas ou aprovar o que elas estão fazendo. Você não precisa recuar da sua posição. Apenas trate-as e relacione-se com elas como se você as respeitasse completamente como pessoa. Desafio você a fazer isso, a esperar pelo melhor e espere para ver o que vai acontecer.
Nélio DaSilva
Tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4:13
###
PARA SER FORTE
A força não vem da vitória. São as suas lutas que desenvolvem seus pontos fortes. Quando você passa pelas adversidades e decide não desistir, isso é força.” Arnold Schwarzenegger
Para ser forte, lembre-se primeiramente de que você está debaixo de preciosas promessas de Deus. Para ser forte, lembre-se do porquê você tem que ser forte. Para ser forte, lembre-se de que seu compromisso com a verdade pode ser muito mais eficiente do que qualquer desculpa ou racionalização. Para ser forte, seja sinceramente grato por tudo que você já tem.
Para ser forte, comece com seus pensamentos. Quando seus pensamentos são povoados de possibilidades positivas, suas ações os acompanham. Todos os dias o mundo lhe envia todos os tipos de desafios, dificuldades, tentações e distrações. Portanto, decida com antecipação ser forte. Quando os altos e baixos da vida chegarem, lembre-se de que você decidiu - pela graça de Deus - ser forte. Ao assim agir, ser forte será simplesmente um natural e magnifico estilo de vida.
Nélio DaSilva
Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.”  Josué 1:9
###
VALORIZE O QUE REALMENTE É IMPORTANTE
Sua vida é como uma moeda. Você pode gastá-la como quiser, mas apenas uma vez. Certifique-se de investir e não desperdiçar. Invista em algo que importa para você e que tenha importância para a eternidade.”  Tony Evans
Você pode alcançar riqueza, fama e poder, mas se não houver amor em seu coração, tudo isso tem pouco ou absolutamente nenhum valor. Sua vida pode ser cheia de emoção, de empolgação, mas se não é uma vida íntegra, você não irá chegar a lugar nenhum. As coisas fugazes e superficiais que o mundo considera tão terrivelmente importantes - absolutamente não são. A marcante realidade é que as coisas que realmente importam são muitas e tantas vezes ignoradas.
Pense: as coisas sobre as quais você se preocupa, luta e defende com veemência, realmente são mesmo tão importantes? As coisas que realmente importam são aquelas que você não pode jamais perder. Nenhuma pessoa ou circunstância pode tirar seu amor, sua fé, sua integridade, paixão, determinação ou sabedoria. Vale a pena ter isso em mente no dia de hoje. Pois quando você valoriza e faz uso do que é realmente importante, todas as outras coisas certamente estarão ao seu alcance.
Nélio DaSilva
Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” Atos 20:24
###
EM VEZ DE SE PREOCUPAR
Não andeis ansiosos por coisa alguma.” Apóstolo Paulo
Sempre que você se preocupa com algo, quanto mais você se preocupa com o que não quer, as chances de você obter exatamente o que você não deseja, aumenta exponencialmente. Imagine - apenas imagine - o que aconteceria se todos os seus pensamentos preocupantes fossem substituídos por uma oração direta a Deus? Sabe qual o resultado imediato dessa ação? Em vez de dar poder aos seus piores medos, você estaria dando vida às suas melhores possibilidades.
Certamente que existem muitas coisas justificáveis sobre as quais você tenha que se preocupar. Mesmo assim, não há nada a ganhar perdendo o seu precioso tempo e energia com preocupações.  Saiba que os seus pensamentos têm poder e influência, sejam negativos ou positivos. Portanto, em vez de se preocupar com o que você não quer, dedique seu tempo e energia para criar o que você quer. Embora haja muito com o que você possa se preocupar, também há muito que pode ser alcançado. A decisão sobre onde colocar a energia de seus pensamentos e das suas ações é totalmente sua.
Nélio DaSilva
Não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas.”  Lucas 12:22
###
NADA PERDIDO
Quando você dá tudo, você não tem nada a perder.” Kate McGrahan
Pessoas e situações mudarão, muitas coisas entrarão e sairão da sua vida. No entanto, nada de tudo que você produz de bom está perdido. O amor que você compartilha com outros permanece sempre com você, mesmo quando a pessoa que você ama não está mais por perto. As coisas boas que você realiza sempre ficam com você, mesmo quando o tempo apaga todas as evidências físicas do que você fez.
Nenhum bom esforço é desperdiçado mesmo quando o que você faz não é reconhecido, retribuído ou apreciado, porque você ainda tem a bênção inestimável de fazê-lo.
Se você busca a validação e o reconhecimento das pessoas, você experimentará um profundo desapontamento, ressentimento e outras mazelas emocionais. No entanto, quando você vive, ama e age a cada momento com o melhor que tem para dar, o valor real que você cria, nunca, jamais, em tempo algum poderá ser esquecido - principalmente por quem é mais importante - por Aquele que tudo vê.
Nélio DaSilva
Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons.” Provérbios 15:3
###
EXISTE UM CAMINHO
Sempre existe um caminho - o que importa mesmo é o seu compromisso.” Tony Robins
Existe um caminho que pode te levar de onde você está neste exato momento, até ao melhor da vida que você possa imaginar. Existe um caminho que pode te levar até os seus sonhos mais preciosos. Embora às vezes esse caminho seja rochoso, espinhoso e - tantas vezes - se assemelhe a uma subida íngreme e arriscada. Porém, é esse o caminho que pode lhe proporcionar aprendizado, crescimento, sabedoria e lhe trazer as melhores possibilidades.
Embora a tentação de optar por caminhos mais fáceis e menos complicados esteja sempre diante de você, o fato é que essa opção não irá te levar ao alcance de alvos e a sonhos genuinamente significativos; porque o que torna a vida empolgante é a pessoa que você está se tornando ao mergulhar de corpo e alma  no caminho que Deus preparou para você nessa breve existência humana. Esse caminho pode ser mesmo difícil, mas é maravilhoso e vale a pena descobri-lo e nele andar. Portanto, aproveite a cada passo desse caminho e você encontrará a maior riqueza da sua vida.
Nélio DaSilva
"Até quando vocês, inexperientes, irão contentar-se com a sua inexperiência? Se acatarem a minha repreensão, eu lhes darei um espírito de sabedoria e lhes revelarei os meus pensamentos.”  Provérbios 1:22a-23

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.