INSCREVA-SE!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Salmo 138: 1-8 - EU TE LOUVAREI SENHOR DE TODO O MEU CORAÇÃO

Este é o meu salmo, um deles, predileto, principalmente quando sou constrangido a enfrentar notícias difíceis e tribulosas, especialmente tragédias, acidentes, mortes, grandes afrontas do inimigo, etc.
Eu costumo cantar o verso primeiro que é uma canção antiga (veja ela cantada no canal do YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=mFjS0iMZidY). Foi assim que em 1987 quando eu trabalhava nos Correios no Pará que recebi uma notícia que fez os céus e a terra ao meu redor se abalarem para sempre.
Era meu pai em Guarulhos, São Paulo, que teve um ataque psicótico e quase pos fim a minha mãe e irmãos e depois quase se matou. Apesar da gravidade de tudo, eu recebi a notícia com a força sobrenatural do Espírito Santo e a primeira coisa que fiz, foi ir ao banheiro, onde lá estavam somente eu e Deus, que cantei este louvor ao Senhor e lhe pedi sabedoria, forças e graça para ir resolver esse grande problema.
Não foi nada fácil, mas Deus me revestiu a mim e a minha esposa e juntos depois de grande sofrimento e dor pudemos contemplar a mão poderosa de Deus em nossas vidas, pois ninguém morreu e a situação que era para morte certa, gerou salvação e firmeza nos caminhos do Senhor.
Para vocês terem uma idéia da gravidade minha mãe e meu irmão mais novo (hoje pastor, servo do Senhor abençoado e um dos vice-presidente do campo de Guarulhos/SP – falecido em setembro de 2012 devido infarto do miocárdio) tiveram que enfrentar uma UTI onde as chances de sobrevivência eram muito delicadas.
Sem entrar nos detalhes, pois a história é longa, eu tive meu momento de situação classificada como IMPOSSÍVEL. Era impossível que meu pai fosse restaurado. Aceitou a Jesus posteriormente.
Era impossível que minha mãe e meu irmão sobrevivessem (minha mãe para vocês apenas terem uma vaga ideia, levou vários golpes na cabeça com uma torneira de ferro e a violência dos golpes foram tão fortes que houve, inclusive a decepção de uma das orelhas, posteriormente reimplantada).
Apesar disso, minha mãe foi uma evangelista de folheto que fazia a obra de Deus com tanta alegria. Em sua testa era visível as marcas dos golpes que sofreu enquanto dormia e em alguns lugares de sua cabeça não havia osso do crânio, mas nenhuma sequela houve em sua parte mental. Aleluias!
Calvino em seu comentário, na introdução dele, diz que neste Salmo Davi, em memória da ajuda singular, que sempre tinha sido concedida a ele por Deus - a experiência que ele tinha gostado de sua fidelidade e bondade, aproveita a ocasião para agitar-se até gratidão, e de que ele havia conhecido do divino fidelidade, ele antecipa a continuação da mesma misericórdia. Se perigos devem ser enfrentados, ele olha com confiança e feliz para tal assunto.
Neste salmo Davi, em memória da ajuda singular que sempre lhe foi concedida por Deus - a experiência que ele desfrutou de sua fidelidade e bondade, leva a ocasião de se agitar de gratidão; e pelo que ele sabia da fidelidade divina, ele antecipa a continuação da mesma misericórdia. Se os perigos devem ser cumpridos, ele procura com confiança uma questão feliz.
Um salmo de Davi.
Sl 138:1 <<Salmo de Davi>>
Eu te louvarei,
de todo o meu coração;
na presença dos deuses
a ti cantarei louvores.
Sl 138:2 Inclinar-me-ei
para o teu santo templo,
e louvarei o teu nome
pela tua benignidade,
e pela tua verdade;
pois engrandeceste a tua palavra
acima de todo o teu nome.
Sl 138:3 No dia em que eu clamei,
me escutaste;
e alentaste com força a minha alma.
Sl 138:4 Todos os reis da terra te louvarão,
ó SENHOR,
quando ouvirem as palavras da tua boca;
Sl 138:5 E cantarão os caminhos do SENHOR;
pois grande é a glória do SENHOR.
Sl 138:6 Ainda que o SENHOR é excelso,
atenta todavia para o humilde;
mas ao soberbo
conhece-o de longe.
Sl 138:7 Andando eu no meio da angústia,
tu me reviverás;
estenderás a tua mão
contra a ira dos meus inimigos,
e a tua destra
me salvará.
Sl 138:8 O SENHOR
aperfeiçoará o que me toca;
a tua benignidade,
ó SENHOR,
dura para sempre;
não desampares
as obras das tuas mãos.

Davi é o autor deste belo salmo que muito tem falado comigo ao longo de todos os anos que estou servindo ao Senhor. Foram muitos e muitos os momentos difíceis que enfrentei ao longo dos tempos, mas em todos eles pude cantar essa bela canção do Sl 138:1 e encontrar no Espírito Santo a força para superar todas as coisas para a glória de Deus.

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – 
http://www.jamaisdesista.com.br

...


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.