domingo, 13 de maio de 2012

TEMA: MÃE, EU TE AMO!

MÃE! Minha doce e amada mãezinha de meu coração, eu te amo.

 

A Bíblia nos ensina que devemos honrar pai e mãe para que se prolonguem nossos dias na terra e tudo nos vá bem. Portanto, não é somente para prolongamento dos nossos dias na terra – longevidade -, mas, também, prosperidade. Vida longa e prosperidade é o que deseja toda alma vivente nesta terra.

 

"Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus." (Deuteronômio 5:16)

 

Eu te amo, mãe! Mas se meu amor é interesseiro, eu já recebi minha própria recompensa. A Bíblia também nos ensina que nosso amor deve ser sem buscar os seus próprios interesses. Quem ama, se doa. A arte de amar é a arte de dar. Disso sabe toda mãe. Ela nada espera receber, mas pelo seu filinho, dá tudo, até a sua própria vida.

 

Eu aprendi com Cristo o verdadeiro amor. Chamou-nos de amigo e por nós deu a sua vida. O amor é a arte de dar, de se doar, de se entregar ao outro na esperança da prosperidade do outro. Quem ama não busca o seu próprio interesse, mas se regozija com a verdade.

 

4. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 5. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 7. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8. O amor nunca falha;... (I Co 13:4-8).

 

Uma pergunta eu faço a você filho: o que tens dado para sua mãe? Tens, no mínimo, sido obediente e dado a ela sua atenção ou a tens desprezado e a entregou a sua própria sorte alegando que a vida é assim mesmo? tudo o que a tua mãe quer não é presente, mas o teu sucesso e o teu reconhecimento de que ela é alguém importante na sua vida.

 

Te recomendo, filho, que hoje ligues para sua mãe e lhe dê o tempo que ela quiser. No entanto, se quiseres ser mais abençoado, dê mais de ti para ela. Eu tenho certeza de que ela não abusará de ti, pois ela te ama.

 

Eu penso assim: nós corremos de um lado para o outro atrás do quê? De sucesso, de prosperidade, de paz, de amor, de amizade, de bens materiais, em resumo, de bênçãos nas nossas vidas.

 

A bênção nas nossa vidas não vem, como pensamos de nossos esforços e inteligência e trabalho somente. Tem muita gente que faz tanto, mas no fim é roubada ou enganada e tudo o que conquistou vai-se embora. É Deus quem nos abençoa e nos prospera. É de Deus que vem a tão sonhada bênção!

 

Minha bênção vem de Deus, certo? Mas você sabia que ele, Deus, pode ter escondido ela – sua bênção - na sua mãe e ela somente será liberada quando você extrair de sua mãe esta bênção? De repente não é necessário tanto esforço e trabalho maluco que deixa tudo para trás, mas a simples atenção à sua mãe e pronto: a tua tão sonhada bênção chegou!

 

Oremos para que nosso coração insensato não nos engane e nos faça correr atrás de coisas que não têm valor, antes valorizemos o que Deus nos ensina: honre a teu pai e a tua mãe para que se prolonguem diante de ti os teus dias e tudo te vá bem.

 

Mãe, eu te amo!

A Deus toda a glória! -  Fonte: http://www.jamaisdesista.com.br , em 08/05/2011.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.