INSCREVA-SE!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Faltam 756 dias para 26/04/13

TEMA: UNIDADE 20 – Jo 17:19-23.
 
[cântico dos degraus, de Davi] Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.” (Salmos 133)
 
Hoje é o dia de nossa vigília de oração cujo tema é UNIDADE. Citamos ontem:
 
  1. A união é refrescante.
  2. A união alegra.
  3. A união é abundante e traz abundância.
  4. A união vem do alto, desce, de Deus e é conduzida por meio de um rio de vida, por meio do Espírito Santo de Deus.
 
Falamos, logo acima e ao longo das meditações, principalmente com base no Salmos 133, algumas características da união, mas precisamente falando do que ela “é” e como que ela “vem”, mas, nada dissemos de como “produzi-la”?
 
Dissemos, então, que ela é refrescante, alegra, abundante tanto em si como na sua produção das coisas e ela vem de Deus, desce do alto, vem do Espírito Santo de Deus e vai, por onde passa, gerando vida, amor e mais união. Também vimos que ela Lubrifica, reduzindo e/ou eliminando atritos, Serve de proteção, Faz reluzir e Possui agradável fragrância.
 
Falamos o que falamos por causa de sua comparação com o óleo e com o orvalho de Hermon e como que isso causa alegria e como isso é tão bom. A minha pergunta é eu posso sonhar e desejar a união entre os irmãos? Seria a união entre os irmãos uma utopia? Eu posso orar ao Senhor pedindo a união entre os irmãos?
 
Para orarmos a Deus pedindo a unidade é importante compreendermos que a unidade é algo que está presente no próprio Deus, na essência de seu ser, pois são um só, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Eles três são um e Jesus orou para que com ele(s) fôssemos um.
 
A oração, por exemplo, é um mistério porque somos convidados, eu diria melhor, somos exortados a orarmos, mas tem um grave problema: as próprias Escrituras dizem que nem sabemos orar como convém! Eu não sei orar! Eu preciso – DESESPERADAMENTE – ter e manter uma vida de oração, mas não sei orar. Como me motivarei a orar?
 
Temos um consolo e ajuda, pois o próprio Deus que sabe que não sabemos orar, por nós intercede com gemidos inexprimíveis. Então a oração passa a ser uma atividade do próprio Deus que falando com o próprio Deus, em seu relacionamento eterno de unidade, fala a nosso respeito.
 
Vamos orar pela unidade! O que entendo disso, então? Por que estou sendo movido a orar pela unidade? É simples, Deus nos quer dar a unidade e para isso está movendo nossos corações em oração pela unidade. Sabem a conseqüência: alcançaremos o que estamos pedindo a Deus, a unidade.
 
Venha para vigília hoje a noite orar junto conosco. veja a programação neste mesmo site e também em meu SCRIBD: http://pt.scribd.com/doc/51497961/Vigilia-01-4-11. Até Às 22h de hoje!
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.