INSCREVA-SE!

domingo, 3 de abril de 2011

Faltam 754 dias para 26/04/13

TEMA: ADORAÇÃO 2 – Sl 99:9

Não se esqueçam que nossa próxima vigília terá o tema ADORAÇÃO – Sl 99:9 "Exaltai ao SENHOR nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o SENHOR nosso Deus é santo."

Pois bem, antes de ontem, tivemos nossa vigília com o tema da UNIDADE e oramos até 3h. Eu fui dormir por volta das 3h30 e tive que acordar cedo, pois pela manhã teria aula de pós graduação em Teologia Bíblica no SPB, mas acabei faltando a aula por causa de outro compromisso. Sabem aonde? Em Goiania! Seria a reunião do Instituto Brasileiro de Capelania, onde atuo como membro do Conselho Deliberativo.

A reunião começaria às 14h. Levantei-me cedo e 10h15 já estava na estrada. Lamentei tanto faltar a aula no SPB, mas fui com Deus. Confesso que ao sair de carro, ajoelhei-me na porta do carro e pedi ao Senhor proteção. Cheguei em Goiania 12h15.

No caminho, um baita livramento. Uma carreta, enorme, resolveu ultrapassar uma moto, bem na hora que eu estava a mais de 130km/h, na faixa paralela. Ora, a pista somente tinha duas faixas, um acostamento simples e bem pequeno e uma depressão acidentada, ao lado do acostamento. A carreta me jogou fora da pista e quase...quase...um acidente bem feio. Consegui voltar a pista e gastei minha buzina e minha garganta reclamando com o caminhoneiro.

Segui viagem, meio assustado e dava luz para toda carreta quando cortava ou passava ao lado delas. Na hora do quase acidente – foi livramento de Deus – eu exclamava: - Deus Espírito Santo! Deus Espírito Santo! Deus Espírito Santo!... é que eu estava tendo um daqueles "casos de amor" com meu Deus Espírito Santo.

Ao chegar em Goiania, ia almoçar primeiro, mas resolvi ligar para o Capelão-Mor, Rev. Aluisio e para minha surpresa ele estava em Brasília e estranhou minha ligação de Goiania. Eu perguntava a ele sobre a reunião e ele me disse, depois de entender o ocorrido, que a reunião se daria sim, ali onde eu estava esperando, mas daqui há 28 dias, em 30/04.... que mico... que furo...

Imediantamente, voltei na estrada e vim para casa em Brasília. Eu estava cansado e ainda nada tinha dado certo. Ele falou ao telefone comigo, tirando uma ondinha, por eu ser presbiteriano de que eu estava ali por causa da soberania de Deus e que devia ter algum propósito. Concordei!

Na volta, eu lhe dizia: Basta, Senhor, eu não sou melhor do que meus pais. Corei de raiva! E calei-me! Eu tinha vindo na ida para Goiania, cantando e louvando e agora voltava como maracujá velho e muxo.

Eu já estava no meio do caminho, quando de repente... o som do carro ligou sozinho. Eu falo sério! Eu não mexi em nada, não toquei em nada, não liguei acidentalmente o som do carro, ele simplesmente ligou só. Pensei que foi por eu ter passado no quebra-mola, mas já passamos por tantos e tantos quebra-molas e nunca aconteceu isso.

E qual era a canção? Centro da Tua vontade do Diante do Trono. Veja a letra abaixo e a ouça no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=sqTAr0oQ5EY:


Existe um lugar, Senhor
No centro da Tua vontade
Existe um lugar, eu sei
Feito só pra mim

É neste lugar
Que eu desejo estar, Senhor
É neste lugar
Que eu quero habitar, Senhor
É neste lugar
Que eu posso descansar
É neste lugar

No centro da Tua vontade
Sei que muitos vão dizer
Que há outro lugar melhor
Sei que muitos vão pensar
Que eu enlouqueci

Mas não há lugar de honra maior
Que o Teu altar
Tomo minha cruz, e sigo a Ti, Jesus

Ouvi a canção uma três e quatro vezes e lágrimas vieram aos meus olhos. Achei a Cristoincidência fantástica! Depois ouvi as outras canções, do mesmo CD, mas nenhuma era como aquela, preparada para aquela hora e lugar e naquela situação. Fui renovado ali pela adoração ao Senhor. Fiquei feliz com o ocorrido.

Esta canção foi para mim, quer queiram, quer não queiram, um sinal de Deus para mim, dizendo-me que me amava e que era para eu descansar na adoração a ele. Eu quero, irmãos, estar no centro da sua vontade! É neste lugar que eu quero adorá-lo! Este, pois, será o tema de nossa próxima vigília, não perca. Quando cheguei em casa, agradeci ao Senhor por ter me levado e trazido em paz. Glórias a Deus.

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.