INSCREVA-SE!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Faltam 751 dias para 26/04/13

TEMA: ADORAÇÃO 5 – Sl 99:9
 
ATENÇÃO: faltam 24 dias para nossa vigília de adoração ao Senhor! Nossa próxima vigília terá o tema ADORAÇÃO – Sl 99:9 “Exaltai ao SENHOR nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o SENHOR nosso Deus é santo.”. Realizar-se-á em 30/04/2011.
 
1. O SENHOR reina; tremam os povos. Ele está assentado entre os querubins; comova-se a terra. 2. O SENHOR é grande em Sião, e mais alto do que todos os povos. 3. Louvem o teu nome, grande e tremendo, pois é santo. 4. Também o poder do Rei ama o juízo; tu firmas a eqüidade, fazes juízo e justiça em Jacó. 5. Exaltai ao SENHOR nosso Deus, e prostrai-vos diante do escabelo de seus pés, pois é santo. 6. Moisés e Arão, entre os seus sacerdotes, e Samuel entre os que invocam o seu nome, clamavam ao SENHOR, e Ele lhes respondia. 7. Na coluna de nuvem lhes falava; eles guardaram os seus testemunhos, e os estatutos que lhes dera. 8. Tu os escutaste, SENHOR nosso Deus: tu foste um Deus que lhes perdoaste, ainda que tomaste vingança dos seus feitos. 9. Exaltai ao SENHOR nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o SENHOR nosso Deus é santo.” (Salmos 99)
 
Uma pequena pausa para uma postagem especial: Um amado homem de Deus de nossa igreja fez a seguinte pergunta: amados em Cristo, faço uma pergunta aos amados? As teofanias são contemporâneas? Ou seja, acontecem nos dias atuais ou estão restritas ao AT e NT? E acabou gerando a seguinte resposta também de um amado homem de Deus de nossa igreja, a qual faço questão de reproduzi-la para nossa reflexão:
 
Teofania é uma palavra de origem grega " THEOPHANIA ", que significa uma manifestação sensível da glória de Deus, através de anjos ou coisas  da natureza (ordinárias ) ou extraordinárias (sobrenaturais) .
 
Há sem dúvida uma certa uniformidade na natureza; há leis que governam as causas secundárias do mundo físico e elas representam  o método usual pelo qual Deus age na natureza, dizia  Louis Berkhof,  mas Deus também atua de maneira extraordinária, pois ele criou  todas as coisas e age como quer.
 
Em geral os milagres acompanham uma revelação ou  um mensageiro de Deus,  em geral ocorrem nas grandes crises da vida moral do mundo, como, na libertação do povo do Egito, no treinamento desse povo para Deus, no conflito de Elias com o paganismo e na manifestação de Jesus Cristo; não deve ser esperada onde a lei natural é suficiente; não deve ser esperada onde a revelação é suficiente 'A BÍBLIA". Pergunto: a bíblia é por acaso insuficiente?
 
Porém as escrituras jamais afirmaram ter passado a era dos milagres. As escrituras dão o seu testemunho, leia Jo 14.12,  Mc 15.17,18. Muitos sinais maravilhas e juízos são preditos para a época da consumação da história humana, portanto podemos concluir que a TEOFANIA pode ser contemporânea, porém temos que ter muito discernimento para não sermos confundidos com manifestações meramente emotivas, estéricas,pisicóticas, e até mesmo enganosas, movidas pela vontade do homem onde Deus não tem nada com isso. Fraternalmente em cristo, Pb. gilson dos Santos
 
Estamos nos posts atuais meditando sobre o tema adoração. O Salmos 99 começa dizendo que o Senhor reina! Ora, se reina, possui reino. Se possui reino e reina, também é soberano. Como deve ser o reino de Deus? Resposta: todo abrangente! Amanhã, prosseguiremos.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.