INSCREVA-SE!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Faltam 746 dias para 26/04/13 - ADORAÇÃO 10

TEMA: ADORAÇÃO 10 – Sl 99:9
 
ATENÇÃO: faltam 19 dias para nossa vigília de adoração ao Senhor! Tema: ADORAÇÃO – Sl 99:9 “Exaltai ao SENHOR nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o SENHOR nosso Deus é santo.”. Realizar-se-á em 30/04/2011.
 
Será que eu preciso de dinheiro para fazer a obra de Deus? Certamente, preciso de dinheiro, mas não como alvo a ser alcançado. É bem diferente eu focar no dinheiro e eu focar em Deus. Você sabia que o dinheiro é um “deus”? “Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Lucas 16:13.
 
Eu não tenho dinheiro suficiente para realizar o que pretendo, o que sonho, nem mesmo particularmente. Sou assalariado e, portanto, um cidadão normal com uma economia simplória, cheio de dívidas, mas suficiente para educar meus filhos e manter minha vida sem depender de ninguém, apenas de meu trabalho.
 
Quem é assalariado e vive do seu salário, as suas conquistas estão limitadas e seus bens não podem ter um crescimento estranho, anormal. Se tiver, algo está errado ou então recebeu uma herança, ou fui sorteado em um prêmio lotérico ou talvez até tenha recebido alguma doação. Fora isso, há crime, há engano e há mentira – obra do diabo!
 
Quais foram os homens da política ou de empresas públicas que enriqueceram ou tiveram crescimento anormal de seu patrimônio nos últimos tempos? Será que suas riquezas e crescimento patrimonial somente tiveram por justificativa os seus respectivos salários? Algo deve estar errado! Ministério Público, Polícia Federal, órgãos da justiça, investiguem tais homens!
 
Por exemplo, sonho abrir uma empresa com meu filho na área de Propaganda e Marketing. Se formos bem sucedidos na sua administração poderemos nos tornar, com nosso trabalho e honestidade, em homens bem sucedidos e abastados financeiramente. É óbvio que nosso crescimento patrimonial será evidente, mas justificado, correto – uma bênção de Deus e não obra do diabo!
 
Dinheiro maldito – de origem ilícita - é dinheiro que compra bens, mas não compra a paz do espírito. É dinheiro manchado de sangue, de corrupção e cheio de demônios. Eu não preciso desse dinheiro para realizar a obra de Deus.
 
Eu também não sou bobo e não temo ser dono de muito dinheiro. Eu não temo eu ser milionário, nem bilionário, pois não sou adorador de Mamon, antes de Jesus Cristo, meu Deus e meu Senhor. Ao me entregar uma obra, Deus me dará o dinheiro suficiente para eu fazer com que essa obra vá em frente. Eu não preciso buscar o dinheiro, mas o Senhor.
 
Como é bom ser livre e pertencer ao Senhor! Como é bom não depender das garras malditas de Mamon. E você, serve ao Senhor ou a Mamon? Onde está a sua esperança? Você quer ver a obra que Deus te entregou crescer e precisa de dinheiro para isso? Medite bem antes de responder e ore ao Senhor que nada nos deixa faltar – nunca!
 
Finalizo citando Lucas: “E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo.Lucas 3:14
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.