INSCREVA-SE!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Faltam 745 dias para 26/04/13

TEMA: ADORAÇÃO 11 – Sl 99:9
 
ATENÇÃO: faltam 17 dias para nossa vigília de adoração ao Senhor! Tema: ADORAÇÃO – Sl 99:9 “Exaltai ao SENHOR nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o SENHOR nosso Deus é santo.”. Realizar-se-á em 30/04/2011.
 
Ontem eu meditei no assunto do dinheiro, das riquezas e conclui que não preciso deles como sendo eles o nosso foco e o nosso limitador naquilo que Deus quer fazer por meio de nossas vidas. Ninguém faz grandes obras do nada e também sei da importância do capital, mas mais importante do que o capital é o Senhor dono do capital.
 
De quem são todas as riquezas na terra? Do homem? De quem é os céus e a terra e tudo o que neles há? Do homem? De quem são as vidas e as almas humanas? Somos donos de alguma coisa, por acaso? Não, não o somos. O que temos está emprestado e de nós, administradores, será cobrada responsabilidade pelo uso indevido que fizermos com o que o Senhor nos dá.
 
Eu disse que não tenho medo de ter, nem de possuir milhões ou bilhões, pois sei de quem são e para que são. Se vierem as minhas mãos, estarei sendo convidado pelo Papai a administrar grandes riquezas e minha preocupação não pode ser o de se deixar levar pelo que possuímos. Ao Senhor pertence a terra, os céus e tudo o que neles há.
 
O reino de Deus em minha visão é todo abrangente. Eu creio também em dois reinos, ou melhor, em apenas um reino, o de Deus. Logo, tudo é de Deus; tudo é pra Deus; tudo é por Deus. Mas mesmo assim, há outro reino, que na verdade nem é mesmo um reino na sua forma em si e no seu significado pleno, como o reino de Deus, mas um reino parasita.
 
O reino parasita é o reino de Satanás e nele impera a mentira, o engano, a destruição, a morte, o preconceito, a violência, o mal e toda forma de desobediência a Deus e aos seus mandamentos. O reino parasita tem os seus dias contados e seu fim está próximo, mas enquanto isso, ele vai causando danos e arruinando vidas.
 
Ao defender a justiça e o direito, eu estou fazendo uma obra de Deus, do reino de Deus. Tem gente que pensa que reino de Deus somente tem a ver com a igreja e somente nela é que somos santos. Eu não creio assim. Eu tenho de ser santo em todos os lugares, inclusive no Governo, se Deus ali me colocar para cumprir propósitos que ele próprio possui.
 
Se no Governo eu buscar meus interesses próprios e não defender os interesses daqueles que são governados, eu estarei fazendo parte do reino parasita. Os corruptos e corruptores, os que aceitam vantagens para torcerem o direito ou para passarem na fila o interesse de alguém ou de alguma empresa ou negócio, está fazendo parte do reino parasita.
 
Ou servimos a Deus ou ao diabo. Todo aquele que pratica as obras das trevas não tem parte com o reino de Deus e não conhece ao Senhor. Trabalhar, ser ético, produzir, ser eficaz e eficiente, dar resultados, ser produtivo e se engajar na melhoria continua dos processos e buscar a excelência na prestação dos serviços é tarefa que eu considero pertencente ao reino de Deus.
 
Enrolar e desviar-se no cumprimento de suas funções não é atividade do reino de Deus! Se você tem ouvidos para ouvir, obedeça!
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.