INSCREVA-SE!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Faltam 743 dias para 26/04/13

TEMA: ADORAÇÃO 13 – Sl 99:9
 
ATENÇÃO: faltam 15 dias para nossa vigília de adoração ao Senhor! Tema: ADORAÇÃO – Sl 99:9 “Exaltai ao SENHOR nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o SENHOR nosso Deus é santo.”. Realizar-se-á em 30/04/2011.
 
Senhor, vos peço que ouça esta minha simples oração. O que adianta eu correr de um lado para o outro querendo conquistar coisas e mesmo pessoas? Do que me adianta meu CV enorme e cheio de realizações, cursos, lideranças, feitos se eu, em minha caminhada, desprezar o meu irmão que comigo habita confiadamente?
 
27. Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo. 28. Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo. 29. Não maquines o mal contra o teu próximo, pois que habita contigo confiadamente.” (Pv 3:27-29).
 
Cada irmão, irmã, de meu relacionamento, isto inclui pessoas de todas as idades (do feto à extrema velhice) é um campo missionário sedento de Deus. Muitos estão desviados de Deus por causa do pecado e precisam se arrepender. Usá-me para conduzir todo pensamento à obediência do pensamento de Cristo. 
 
Entre Marta e Maria quem ficou com a melhor parte?
 
“38. E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; 39. E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. 40. Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. 41. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; 42. E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” (Lc 10:38-42)
 
Estou meditando, Senhor, no que de fato é o mais importante. Seriam as tarefas, atividades, afazeres? É óbvio que têm a sua respectiva importância, mas na escala de valores de Deus as pessoas são mais importantes e a pessoa de Deus, então, a mais importante. Maria escolheu a melhor parte.
 
Pensando assim, no trabalho, na escola, no lar, no comércio, no governo, em todo lugar as pessoas são mais importantes do que os negócios, do que as coisas. A administração de resultados, então, na economia de Deus, é de somenos importância. Eu não estou dizendo que não são importantes, mas que as pessoas é que são mais importantes.
 
Quem busca os resultados, pode até alcançar bons resultados, mas não a excelencia. A excelencia não se alcança buscando os resultados, mas focando nas pessoas que produzem os resultados. Quer superar os resultados e ser destaque na administração? Valorize as pessoas!
 
Senhor, o que quero é simples. O senhor mas darás? Eu quero então:
 
  1. Conhecer cada um pelo seu respectivo nome (dá-me Senhor uma mente hábil, poderosa, capaz, boa para guardar/lembrar de cada nome e jamais me esquecer).
  2. Aproxima-me, Senhor, de cada alma de forma que eu venha a conhecer um pouco mais de meu irmão.
  3. Ajudá-me a lembrar desse meu irmão em minhas orações.
  4. Dá-me um coração liberal e prestativo de forma que eu seja o anjo do meu irmão, principalmente naqueles momentos difíceis de nossas vidas.
  5. Não permitas que eu fique só, em isolamento e distante de minha família e parentes. Faze, pois, que eu venha a valorizar cada oportunidade de encontro, congraçamentos, confraternizações.
  6. Não me deixes longe deles por que não crêem como eu creio em ti, único Deus e soberano Senhor. Que eu não tema os confrontos de idéias, de pensamentos, de religiões, de opiniões, mas que eu saiba, com amor, respeitar e honrar cada um.
  7. Concede-me sabedoria, inteligência, amor, paciência de forma que eu seja teu instrumento na conquista de suas almas.
  8. Ensiná-me a amá-los e respeitá-los SEMPRE, ainda que estejam longe de ti por causa dos ardis e astúcias do diabo. Longe de mim ter comunhão com obras malignas que porventura pratiquem, que eu odeia a promiscuidade, mas que eu ame o promíscuo. Ensiná-me a vê-lo com amor para que com amor eu possa conduzi-los a ti.
  9. Dá-me esperanças e forças para SEMPRE acreditar em suas promessas de abandono de vícios, de condutas erradas e de coisas abomináveis. Que eu seja o seu ajudador sempre e não e nunca o seu acusador. Que ele encontre em mim um braço estendido pronto para recebê-lo e ajudá-lo.
  10. Que meu amor jamais acabe; que minha paciência jamais termine; que minha alegria jamais tenha fim; que meus braços estejam sempre abertos e prontos para perdoar, para abraçar e para incentivar a caminhada rumo à perfeição até que Cristo seja formado em cada um.
 
Volto a afirmar que quanto mais espinhoso e problemático eu for em me relacionar com meu irmão (amigo, inimigo, judeu, samaritano, rico, pobre, santo ou pecador), mais complicado será meu relacionamento com o Senhor. Continue a meditar nisso! Amanhã, querendo Deus, prosseguiremos.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.