INSCREVA-SE!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Faltam 742 dias para 26/04/13

TEMA: ADORAÇÃO 14 – Sl 99:9
 
ATENÇÃO: faltam 14 dias para nossa vigília de adoração ao Senhor! Tema: ADORAÇÃO – Sl 99:9 “Exaltai ao SENHOR nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o SENHOR nosso Deus é santo.”. Realizar-se-á em 30/04/2011.
 
EU CREIO DESSA FORMA: devemos valorizar mais as pessoas do que os processos, as tarefas, as atividades. Podemos ter um excelente desenho e mapeamento de processos, mas será sempre um ser, uma pessoa quem irá executar o processo modelado. Eu trabalho, por exemplo, na Gerência de Modelagem e Prospecção e modelo processos.
 
Às vezes, sou professor nas turmas nas quais ministramos curso de Modelagem de Processos com BPMN (Business Process Modeling Notation). É muito interessante nosso trabalho e aprendemos muito modelando os negócios da nossa Empresa.
 
Como eu sou pastor, inda que, “presbiteraneamente”, em formação, no SPB, meu foco de atuação é o Reino de Deus e a sua Justiça e o Reino de Deus envolve, em primeiríssimo lugar, é óbvio a pessoa de Deus e portanto nosso relacionamento com ele.
 
Depois os meus irmãos criados à sua imagem e à sua semelhança - biblicamente falando, àquele que comigo habita confiadamente este planeta – e também é óbvio o nosso relacionamento mútuo, como também e ainda, envolve toda a criação de Deus, tanto as animadas como as inanimadas, tanto as visíveis, como as invisíveis, tanto as terrenas como as espirituais.
 
Isso sem falar de nosso relacionamento conosco mesmo, ou seja, nosso autorelacionamento. Se não me relaciono bem comigo mesmo, como irei me relacionar com Deus e com os meus irmãos e com a sua criação? Se vivo em conflito e cheio de temores, dúvidas, incredulidade e ansiedades como irei ter relacionamentos sadios?
 
Não podemos ser adoradores de Deus se vivemos em isolamento e longe de nossos irmãos. Quer melhorar o seu relacionamento com Deus? Viva mais com seu irmão e esqueça um pouco mais de si mesmo. Seja seu companheiro. Ande com ele. Converse. Viaje. Esqueça as coisas, pois elas são menores. Esqueça os processos, pois eles não são melhores do que as pessoas.
 
Eu preciso testemunhar isso. Eu estava pensando e orando e pedindo a Deus que me respondesse algo sobre a pescaria que nossa igreja está promovendo. Eu diza ao Espírito Santo: fale comigo, Senhor, irei ou não irei à pescaria, neste ano, na Fazenda Roda da Água, no Araguaia, evento da 1ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga, nos dias de 21 a 24 de abril de 2011, no valor total, incluindo transporte e refeições de R$ 350,00?
 
Ficava pensando em como seria a resposta e ela veio e eu estou em paz: DIAGA AO POVO QUE EU VOU! Eu irei a pescaria! Como é bom termos o Espírito Santo a nos orientar em tudo o que fazemos? Você não crê que o Espírito Santo fala conosco e nos ajuda e nos orienta? Pois eu sou sua testemunha de que ele fala conosco.
 
Sim, Deus Espírito Santo, muito obrigado por esta resposta e também pela resposta de meu Iphone 4, 16 GB, vendido hoje para meu colega de trabalho por R$ 1.200,00 em 2x. Aparelho novinho, novinho, melhor ainda, zeradinho da silva. Assim como eu fui o vendedor do sonho do comprador, que Deus coloque em meu caminho tantos bons compradores que os vendedores sonham, quanto bons vendedores que os compradores sonham, e que tudo seja feito para a sua glória!
 
Eu continua a orar e continua a invocar meu Deus Espírito Santo. Ajudá-me Senhor! Renová-me! Usá-me! Eu te louvarei de todo o meu coração. Na presença dos anjos a ti cantarei louvores sem conta. É isso ai gente, Deus governa o mundo e é ele quem faz subir e quem abate reis, príncipes, governadores, administradores e superintendentes, inclusive aqui na ECT.
 
A Deus toda a glória!
 

1 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.