INSCREVA-SE!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Faltam 737 dias para 26/04/13

TEMA: ADORAÇÃO 19 – Sl 99:9
 
ATENÇÃO: faltam 10 dias para nossa vigília de adoração ao Senhor! Tema: ADORAÇÃO – Sl 99:9 “Exaltai ao SENHOR nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o SENHOR nosso Deus é santo.”. Realizar-se-á em 30/04/2011.
 
Irmãos, reforço o que disse ontem: “Estarei, pela graça de Deus, pregando na pescaria dos homens (na Fazenda Roda da Água, no Araguaia, evento da 1ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga, nos dias de 21 a 24 de abril de 2011, no valor total, incluindo transporte e refeições de R$ 350,00, em duas vezes) e na volta, no culto da EBD, dia 24/04, às 9h – tema relativo à ressurreição de Cristo. Orem por mim! Eu amo a pregação cristocêntrica. Eu amo falar de Jesus, pois ele é digno de nossa adoração o qual será o tema de nossa próxima vigília!
 
Estou lendo A TEOLOGIA DO APÓSTOLO PAULO – A obra definitiva sobre o pensamento do apóstolo dos gentios – Herman Ridderbos. Ed. Cultura Cristã. 617 páginas, divididas em 12 capítulos que englobam 80 temas. A leitura desse livro sugere que a façamos em 80 dias por causa de sua divisão em 80 temas que, obviamente, se relacionam. Fazendo isso, teremos uma média de menos de 8 páginas por dia ou menos de 20 minutos/dia.
 
Eu estou no tema 9 e estou lendo um tema por dia. Em cada tema, vou fazendo um pequenino resumo das principais idéias e palavras chaves. Pelo que vi até agora o livro é cristocêntrico porque a teologia de Paulo é cristocêntrica. O Antigo Testamento, como diz o próprio autor, é o livro de Cristo (2 Co 3:14; I Co 10:4; Gl 3:16). Ao final, deverei preparar uma resenha e publicá-la em meu SCRIB: htpp://www.scribd.com/crerparaver.
 
No domingo, a minha pregação será ou deverá estar relacionada à ressurreição de Cristo. O tema 78 desse livro fala da ressurreição, mas não sei do enfoque que o autor irá trabalhar, mas certamente irá me influenciar de alguma maneira. Para a pescaria estou estudando temas relacionados todos a Cristo, por exemplo, a prisão de Cristo, Tudo é Cristo – uma visão cristocêntrica da vida, a ressurreição de Cristo.
 
Põe-te em oração e obterás os teus temas! Esse conselho é antigo, ele vem de E. M. Bounds. Foi ele quem escreveu um livro que deveríamos lê-lo diversas vezes, principalmente os que pregam a palavra de Deus: O PODER ATRAVÉS DA ORAÇÃO.
 
Em minhas orações era como se houvesse diante dos pescadores um enorme leão, bonito, forte, valente, de voz forte e grave que os faziam tremerem de medo. Não era como se ele os fosse fazer mal, mas que rugia valente provocando neles reação de despertamento e atenção para com as coisas de Deus. Depois do leão, era como se cada um, dos pescadores, estivessem diante de um enorme espelho, onde o reflexo era muito bonito e agradável. Quem se achava feio, disforme, sem graça e morto, se via, bonito, formoso, gracioso e vivo.
 
Eu tenho me colocado em oração e tenho buscado ao Senhor. Amanhã, talvez estarei ali diante deles pregando a palavra de Deus com ousadia e coragem rogando ao Senhor que enquanto eu pregue a sua palavra ele estenda as suas mãos para realizar curas, sinais, prodígios e maravilhas pelo Santo Nome de Jesus Cristo.
 
Eu até fui ousado com meu amado Pr. Sabino ao dizer-lhe por msg no celular que ele esperasse grandes coisas dessa pescaria, alias, não somente esperasse, mas que se preparasse também para grandes coisas. Às vezes preciso me conter, para eu não exceder a palavra e falar de mim mesmo, daquilo que meu coração anseia, mas que de repente, ainda não é o tempo de Deus.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.