INSCREVA-SE!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Faltam 728 dias para 26/04/13 - VIGÍLIA HOJE!

TEMA: ADORAÇÃO 26 – Sl 99:9
 
ATENÇÃO: chegou o dia! – É HOJE! - de nossa vigília de adoração ao Senhor! Tema: ADORAÇÃO – Sl 99:9 “Exaltai ao SENHOR nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o SENHOR nosso Deus é santo.”. Realizar-se-á em 30/04/2011.
 
Ontem, tivemos, como costumeiramente temos, nossa reunião do nosso Grupo Familiar Arca da Aliança e foi uma bênção (ainda estamos nos reunindo e continuaremos a nos reunir para a glória de Deus, todas as quintas-feiras, das 20h30 às 21h30. Querendo, agende uma reunião do Grupo Familiar Arca da Aliança – GFAA em sua casa – veja o nosso blog: http://grupofamiliararcadaalianca.blogspot.com/ - esta mensagem também foi postada lá no GFAA). Foi um banquete servido pelo Senhor, por meio do Deus Espírito Santo! ... até a minha linda Bebel, curiosa, prestava atenção a tudo.
 
A nossa viagem, celestial, nas asas da adoração, foi sobre o tema da adoração ao Senhor. Foi muito bom! De Apocalípse a Ezequias e passando por Isaias, o Espírito nos conduziu ao aspecto da semelhança da glória do Senhor manifesta por meio de nuvens, fogo, querubins, serafins, rodas, espíritos.
 
Ezequiel é bem preciso e conta os dias, o mês, o ano e o local da visão. Ele com isso parecia querer fotografar o evento com palavras que a seguir descreveram o que chamamos do aspecto da semelhança da glória do Senhor. É fantástico a riqueza de detalhes e a precisão da narrativa. Impressiona-me, mais ainda que apesar de não conseguirmos entender, a descrição tem o poder de tocar no mais profundo de nosso ser.
 
Embora diante duma narrativa cheia de mistérios, símbolos, enígmas e figuras estranhas não comuns de nosso dia-a-dia, não ficamos como que desconfiados, pelo contrário, ao ouvirmos a palavra de Deus, viajamos. Eu não sei explicar, mas a palavra entrava em nossa mente abrindo a nossa visão, a nossa audição e quando íamos reter as imagens e sons, tudo se esvaecia, se desvanecia, desaparecia.
 
Ela fala, nós ouvimos, mas na hora de falar dela, ela some. Depois de Ezequias se situar temporal e espacialmente, de forma bem precisa, ele diz que a mão do Senhor esteve sobre ele. Em seguida diz que olhou. Note que primeiro a mão do Senhor veio sobre ele. As visões de Deus não são produzidas por nosso querer, mas pelas mãos do Todo-Poderoso.
 
E o que ele viu? Ele viu, na ordem da narrativa:
  • um vento tempestuoso vindo do norte,
  • uma grande nuvem,
  • essa nuvem vinha com um fogo revolvendo-se nela, e com um resplendor ao redor,
  • no meio da nuvem havia o que ele chamou de “uma coisa”,
  • essa coisa tinha a aparência algo como de cor de âmbar, que saía do meio do fogo.
  • Do meio dessa nuvem, saia a semelhança de 4 seres viventes,
  • A aparência deles era a semelhança de homem.
  • Cada um deles, creio dos seres viventes que tinham a semelhança de homens, tinham 4 rostos, como também 4 asas.
 
Mão do Senhor, vento tempestuoso - vindo do norte, nuvem, fogo, resplendor, cor de âmbar, 4 seres viventes, homem, rostos, asas, tudo isso e ainda estamos no vs 6. Organizar e esquematizar essa visão é um grande desafio e pacientemente iremos construindo até chegarmos ao final. Repare que o vs 28 resume toda a visão dizendo que o que ele acabara de narrar era o aspecto da semelhança da glória do SENHOR. Uma perguntinha: qual era o aspecto da semelhança da glória do Senhor de Ezequiel 1:1-28? A resposta está em sua visão a qual estamos dissecando, pelo menos, tentando dissecá-lo.
 
Depois de ver isso tudo, Ezequiel não suportou e foi ao chão. Caiu! Caiu sobre o seu rosto. Foi neste momento de reverência de Ezequiel diante da glória do Senhor quando ele cai sobre o seu rosto que ele ouve a voz de quem falava.
 
Antes de ouvir também, voltemos para a visão e vamos explorá-la mais ainda. Convido você a viajar na mente do Espírito Santo e se aprofundar no mistério da sua glória. Fique conosco e até amanhã.
 
Hoje, o tema de nossa vigília, é ADORAÇÃO! CAIA, POIS, HOJE, COM TEU ROSTO EM TERRA E OUÇA O QUE O Espírito irá te dizer. Será a partir das 22h. veja a programação:
 
PROGRAMAÇÃO DA VIGÍLIA DA PIPT – 29 de ABRIL de 2011
Tema: ADORAÇÃO – ref.: Sl 99:9
 
22:00 - 22:20 - Oração - Oração inicial por 20 minutos - ###
 
22:20 - 23:00 - Louvor Adoração - Momentos de alegria e de adoração na presença do Senhor, de descontração.  - Irmã Quésia e cia.
 
23:00 - 23:20 - Palavra - Pregação voltada à adoração. A pregadora deverá estar atento ao momento de oração em seguida que será um dos mais longos: 40 minutos de oração. - Irmã Lúcia – Pres/SAF
 
23:20 - 00:00 - Oração - Oração direcionada ao tema específico: ADORAÇÃO. 
Como será um período mais longo de oração, intercalar oração individual com oração em grupo de mãos dadas, sem fugir do tema. Congregar a igreja em grupos, se necessário.  - ###
 
00:00 – 01:00 - Pregação, oração, testemunho, etc... - #pequena pausa de 5 minutos para um café, água, banheiro, ...#
Em seguida, o tempo restante estará destinado a irmã Leila, esposa do Pr. Sabino. A irmã Leila conduzirá a primeira hora do dia de oração, preferencialmente seguindo o tema da vigília (poderá pregar, orar, louvar, etc...). - Irmã Leila, esposa Pr. Sabino
 
01:00 - 01:20 - Testemunho - Oportunidade livre a quem quiser testemunhar algo recebido na vigília ou que queira compartilhar com os irmãos da parte de Deus, de preferência relacionado ao tema da vigília. - ###
 
01:20 - 01:40 - Louvor/ Adoração - Louvor de adoração ao Senhor buscando a presença de Deus em forma de gratidão e de consolo.  - Irmã Quésia e cia.
 
01:20 - 01:40 - Oração - Congregar a igreja em grupos de oração e orar por todos os eventos da Primeirona, enfocando a unidade no altar, no Presbitério, no Conselho da Igreja, nos Conselhos Ministeriais, nos Pequenos Grupos, no Serviço Diaconal, etc... Orar pelas 4 Estações, Acampamentos, Pescaria dos Homens, pelas Sociedades internas, pelos Conselhos Ministeriais, pelos presbíteros, pelos diáconos, pelos missionários da Primeirona, pela viagem ao Egito/Israel, pelo Encontro de Casais – Cruzeiro no VISION, pela PIPT, em geral... - ###
 
01:40 - 02:00 - Palavra - Pregação novamente voltada à adoração.  - Irmã Sheila, esposa Pr. Marcelo
 
02:00 - 02:20 - Oração  - Convocar a igreja à oração para que a adoração seja cada vez mais evidente.  - ###
 
02:20 - 02:40 - Louvor/ Adoração - Louvor de adoração ao Senhor buscando a presença de Deus em forma de gratidão e de consolo. De incentivo pela batalha de oração vencida. - Irmã Quésia e cia.
 
02:40 - 03:00 - Oração final - Oração final e de agradecimento. Envolver toda a igreja. É a oração final.  Oração de despedida do povo e de cobertura espiritual. - Conduzida pelo Pr. Sabino ou Pr. Demerson.
 
Também a programação está disponível em: http://pt.scribd.com/doc/53882874/Vigilia-29-4-11
 
Amanhã, 30/04/2011, serei ouvido pelo Presbitério de Taguatinga  - PTAG com relação a minha pretensão de tornar-me ministro do evangelho. Orem por mim! Obrigado! Deus o abençoe abundantemente.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.