INSCREVA-SE!

sábado, 16 de abril de 2011

Faltam 741 dias para 26/04/13

TEMA: ADORAÇÃO 15 – Sl 99:9

ATENÇÃO: faltam 13 dias para nossa vigília de adoração ao Senhor! Tema: ADORAÇÃO – Sl 99:9 "Exaltai ao SENHOR nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o SENHOR nosso Deus é santo.". Realizar-se-á em 30/04/2011.

Hoje na nossa igreja haverá culto de ação de graça promovido pela SAF. Neste culto será lembrado o aniversário do nosso amado Pastor Sabino. Nós da Intercessão iremos orar por ele com imposição de mãos o abençoando e pedindo a Deus proteção para sua vida. Venha orar conosco, adorar ao Senhor e comemorarmos o aniversário de nosso amado pastor.

Ontem, tivemos nossa reunião de Intercessão. De uma igreja de mais de 1000 irmãos, éramos apenas 6, mas não foi somente com 300 que Gideão derrotou um exército de mais de 15000, aproximadamente? Deus é poderoso para fazer muito mais. Não está escrito que 1000 cairão ao teu lado e 10000 a tua direita? Logo, com Deus somos maioria, embora entre os homens minoria.

Não foi por isso que perdi minha fé, pelo contrário, tivemos momentos que somente o Espírito Santo pode nos proporcionar. E o tema de nossa reflexão e oração foi o Deus Espírito Santo. Temos convicção que somente este Deus Espírito Santo pode nos fortalecer e estar conosco ainda que sozinhos.

Vocês sabem porque o mundo não o pode ver, nem o pode receber? Sim, estou falando do Espírito Santo, por que não podem nem vê-lo, nem recebê-lo? A resposta é bíblica: porque não o vêm, nem o conhecem, mas nós, nós o conhecemos. Pergunta. Porquê nós o conhecemos? A resposta está no mesmo versículo, porque ele habita conosco e está em nós.

O mundo não vê e não o conhece. Nós o conhecemos porque habita conosco e está em nós. Isso me faz lembrar durante o tempo da peregrinação do povo de Israel no deserto, onde passaram por 40 anos. Durante todo este tempo, de dia, uma nuvem os acompanhavam, de noite, uma coluna de fogo os seguia. Era cobertura de dia e de noite.

De dia, livrando-os do calor abrasador do deserto. De noite, aquecendo-os naquele frio de congelar almas. O mesmo Espírito Santo está conosco neste nossos 40 anos de deserto entre nossa vida passada, escrava do pecado, e agora, liberta em Cristo, em direção à Canaã celestial. Ele habita conosco e está em nós e não mais no Tabernáculo que ficava no meio do Arraial. Agora, ele está no meio de nós e em nós.

Estudar aquele povo durante aquele período e tudo o que aconteceu, nos ajudará nessa nossa caminhada de peregrinação até a volta de Jesus a compreender muita coisa e também nos ajudará a tornar-mo-nos mais vivos para evitarmos as murmurações e os desejos das coisas antigas que culminaram com a eliminação e a rejeição de muitos do povo de Deus. Tomemos pois cuidado irmãos de não sermos achados em falta diante de Deus que tem tanta paciÊncia conosco.

Não somos melhores que nossos irmãos que ficaram no deserto, mas pereceremos do mesmo modo se formos semelhantemente negligentes. Preciso ir para a escola, pós-graduação, em Teologia Bíblica no SPB. Até logo mais.

A Deus toda a glória!

Overall rating


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.