INSCREVA-SE!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Faltam 845/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA: Vamos planejar 2011?


Compartilho com os amados o email que meu irmão me mandou e que fala de planejamento. Você sabe pra onde quer ir em 2011? Você sabe o que fazer para chegar la? E como você saberá que lá chegou?

 

"TEMPO DE PLANEJAR

 

Se findou mais um ano e já estamos em outro. Planejar e estabelecer metas para mim estão intimamente ligados. Metas se transformam em expressões dos resultados desejados. Planejamento envolve o desenvolvimento de ações para a realização desses resultados.

 

Incontáveis artigos e livros têm abordado esses temas. Mas anos atrás ouvi um resumo simples e conciso do que realmente envolve. É preciso determinar:

 

1) Para onde quero ir?

2) Como pretendo chegar lá? e

3) Como saberei que lá cheguei?

 

Aprendemos também sobre a importância de estabelecer metas mensuráveis e alcançáveis. Mas mesmo bons planos falham às vezes, não importa o quanto tenham sido bem formulados.

 

Porque planejar deve sempre ser uma tarefa contínua. Planos bons podem mais tarde demonstrar que foram mal concebidos. Sendo Deus onisciente e todo-poderoso, como a Bíblia declara, então faz todo o sentido consultá-lo antes e durante qualquer planejamento porque tudo que pensamos ou fazemos sempre refletirá na nossa vida espiritual. Porquanto, são necessários alguns cuidados:

 

Conheça o propósito por trás dos planos. Algumas vezes desenvolvemos planos por motivos errados, para dar suporte ao nosso orgulho ou alcançar ambições egoístas. Estarmos abertos aos pontos de vista de Deus sobre nossos planos ajuda na revelação desses motivos. "Todos os caminhos do homem lhe parecem inocentes, mas os motivos são avaliados pelo Senhor" (Provérbios 16.2). "Todos os caminhos do homem lhe parecem justos, mas o Senhor pesa o coração" (Provérbios 21.2).

 

Use recursos certos para levar adiante os planos. Se fizermos do propósito de Deus nossa prioridade Ele nos mostrará os planos corretos e nos capacitará a levá-los adiante. "Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá os desejos do seu coração" (Salmos 37.3-4).

 

Mantenha o foco correto. Nosso maior desejo em relação a planos e metas deveria ser que eles agradassem e honrassem a Deus. Se fizermos isso Ele promete nos capacitar para realizar o que nos propomos. "Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos" (Provérbios 16.3).

 

Procure direção para tornar os planos mais nítidos. Algumas vezes precisamos corrigir o rumo depois de iniciar um plano de ação. Quando confiamos em Deus para nos dar sabedoria e direção, Ele nos redireciona quando necessário, ainda que de maneira que não podemos entender completamente. "Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos" (Provérbios 16.9).

 

Que Deus venha nos abençoar no ano de 2011. São os votos da sede da Regional 4 para obreiros e membros do Jardim São João e suas subscongregações. Também aos dirigentes, todos os obreiros e membros da Regional. Pr. Djalma José Ambrósio"

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.