INSCREVA-SE!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Faltam 844/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA: Vamos planejar 2011 - 2?
Onde encontraremos direção para planejarmos o ano de 2011? Creio que, em primeiríssimo lugar, em tudo o que formos por as mãos para fazer, devemos orar. Para todos os que crêem em Deus e em sua providência, a oração é indispensável. Se oramos, as nossas chances de sucesso são potencializadas, se não, o fracasso estará as nossas portas. Também creio que se vamos primeiramente orarmos é porque o nosso próprio Senhor está a nos mover em oração.
 
Reina o Senhor em todo o cosmo que nos move em oração: Senhor nos ajude a planejar 2011 de forma a que todos os nossos atos venham a glorificar-te. A direção que busco vem do Senhor que me guiará e não me diexará infrutífero e inútil no Caminho. Como Deus da providência, o Senhor reina e administra todas as coisas. O que irei fazer? Como irei fazer? Como saberei que alcancei aquilo que eu irei fazer?
 
A minha convicção não vem de mim mesmo, mas de Deus que me move em suas jogadas estratégicas me colocando em posições diferentes e adequadas para o lance e o movimento que estiver em sua mente. O governo de minha vida, graças a Deus, não me pertence e quando penso que me pertence, logo Deus me corrige e diz que está no controle de tudo. Ter a consciência de que Deus é quem me move é muito bom, bom demais.
 
Crendo nisso, como creio, por que entrar em desespero com relação a 2011? Não nos perturbemos e, pacificamente, aceitemos o governo de nosso Pai, como aceitou o Senhor Jesus Cristo. Está te faltando algo, meu querido que está roubando a tua paz? Não temas! Eu tenho uma palavra de Deus para você: Deus está cuidando de você e te colocando onde ele bem quer.
 
Agora que sei que estou onde Deus quer e ele tudo controla e governa por mim, o que deverei fazer? É muito simples, vamos viver, glorificá-lo e gozá-lo para sempre. O que chegou as tuas mãos para fazer? Faça-o como para o Senhor. Requer este fazer planejamento de ações, estabelecimento de metas, estudos preditivos, projeções, workshops, brainstorn? Faça-o como para o Senhor. Há muitas dicas e idéias, estudos. Sugiro que pesquise e se aprofunde e se dedique com esmero que o Senhor te fará prosperar.
 
O meu planejamento (área ministerial) deverá envolver a continuação de meus estudos teológicos, como minha pós-graduação, o SPB, a minha liderança à frente do Conselho Ministerial de Intercessão da Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga - PIPT, as minhas pregações nos cultos de quartas-feiras na PIPT, no GECOR da ECT e da Universidade dos Correios e nas demais igrejas e congregações do Presbitério de Taguatinga – PTAG e outras atividades que o Senhor estiver preparando, sendo que, em primeiríssimo lugar, deverei orar ao Senhor com fé.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.