INSCREVA-SE!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Faltam 842/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA: A Nossa Opção Deve Ser Pela Fé
 
Hoje estarei pregando uma palavra de Deus ao povo de Deus na Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga cujo tema será Bem aventurados os que que não viram e creram, baseado no texto bíblico do evangelho de João 20:19-31. Eu já tive a oportunidade de pregar esta mensagem no Grupo Evangélico da Universidade dos Correios e na Congregação Presbiteriana de Samambaia do Rev. Carlos Roberto.
 
Eu já publiquei aqui no Jamais Desista essa mensagem e também a publiquei na íntegra no meu SCRIBD. Veja http://www.scribd.com/doc/44859856/Pregacao-Bem-Aventurados-os-que-nao-veem-mas-creem-%E2%80%93-Jo-20-19-31 com a seguinte sinopse: “Jesus advertiu Tomé pela sua opção pela incredulidade. A incredulidade não deve ser, nunca, a regra geral quando a temática se referir ao Senhor Jesus Cristo.
 
Tomé optou pela incredulidade! Russel Shedd em seus comentários na sua Bíblia SHED comenta sobre os “Fundamentos da Fé:
 
  1. A morte (19.34) e a ressurreição (20.8) de Cristo. O Filho de Deus (20.31).
  2. Depende de fatos reais e visíveis (19.35; 20.8,14,25,29).
  3. Para crentes que não puderam presenciar os eventos, a fé depende do testemunho verídico (19.35) preservado no NT e na história (20.29ss).
 
Jesus advertiu seriamente a Tomé pela sua opção pela incredulidade como se aquilo que ele fez fosse algo que não deveria, em hipótese alguma, ser feito. Tomé ali, para mim, representa a minha pessoa hoje e milhares e milhares de milhões de crentes que em toda a história não puderam presenciar os eventos, mas pelo testemunho deles, são convidados a crerem.
 
Quem pode ver e presenciar os eventos à época são bem aventurados, mas o Senhor nos garantiu que são mais bem aventurados os que não viram, mas creram. O recado do Senhor aqui é claro: nós não dependemos do que vemos, mas do que cremos.
 
Graças a Deus que o Senhor nos deu essa bem aventurança, pois os que vêem e dizem ver são muito dependentes dos seus sentidos, enquanto os que andam pela fé, são livres. Venha hoje a minha igreja conferir a palavra do Senhor.
 
No que concerne a Deus e ao seu reino e a sua justiça, jamais deixe a opção da incredulidade ser a regra geral, mas a sua fé. Confie em Deus! Não seja como Tomé que precisou ser repreendido e somente depois de ver, creu. Antecipe-se aos fatos e confie na palavra do Senhor para sua vida.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.